Noticias Politica MT
Maurício Aude afirma ter menos tempo de OAB que Luciana Serafim e José Moreno
Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) e candidato ao pleito da classe neste ano, o advogado Maurício Aude afirmou que tem menos tempo de atuação que os candidatos da oposição Luciana Serafim e José Moreno
Sorriso: justiça proíbe participação de Zé Domingos na propaganda de Chicão
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, determinou que a coligação "Todos por Sorriso", do prefeito e candidato à reeleição, Chicão Bedin (PMDB), retire dos programas da propaganda eleitoral gratuita imagens e depoimentos do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD). Na decisão divulgada, hoje, ela deferiu parcialmente liminar a coligação "Sorrido de Verdade", do candidato a prefeito, Dilceu Rossato (PR). A alegação era de que mesmo filiado ao PSD, partido ligado a coligação de Rossato, foi incluída participação do parlamentar demonstrando apoio aos candidatos da coligação adversária.
Políticos defendiam interesses da Delta
Durante quase oito horas de depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, acusou parlamentares, entre eles o deputado federal Wellington Fagundes (PR), de defender interesses da empreiteira Delta junto ao órgão. Além disso, admitiu ter pedido doações de construtoras que prestam serviço ao Dnit para o primeiro turno da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sorriso: apresentado relatório da cassação de vereador e votação fica para dia 3
A câmara sorrisense deve marcar outra sessão para julgar o vereador Maximino Vanzella (DEM). Esta noite, foi lido relatório da comissão de ética e, conforme Só Notícias antecipou, pede a cassação por quebra de decoro mas como o acusado não estava na sessão a votação não ocorreu. Foi entregue atestado médico justificando a ausência de Vanzella. Seu advogado, Ronan Oliveira, que reside em Cuiabá, também não participou pois disse que não foi notificado sobre a data. Foi marcada nova sessão para o próximo dia 3, às 9h.
Ministros do STF indicados por Dilma despertam críticas de advogados
As esfinges falaram. Apostas feitas sobre o resultado do julgamento tinham com atrativo duas dúvidas: os votos dos ministro Luiz Fux e Rosa Weber. Na segunda-feira, 27, os únicos ministros nomeados pela presidente Dilma Rousseff foram categóricos ao condenar os cinco primeiros réus da ação penal e deixaram poucas dúvidas aos advogados e demais ministros.
Juiz nega afastamento de prefeito até o final das eleições em MT
O juiz da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Onivaldo Budny, negou liminar, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação "Livramento Livre e Democrático", requerendo o afastamento do prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Sampaio, até o final das eleições, além de busca e apreensão de documentos na prefeitura.
Prefeito de Alto Paraguai é cassado e Diane assume
O prefeito e a vice-prefeita de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira e Tânia Regina da Silveira, respectivamente, foram cassados na manhã desta segunda-feira (27/08). A decisão foi tomada pelo juiz da 7ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, Luis Fernando Voto Kirche e recoloca no cargo a segunda colocada no pleito de 2008, Diane Vieira Vasconcelos Alves e seu vice, Orides Piloneto.
MP pede bloqueio de bens de ex-prefeito de VG Murilo Domingos
O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, requerendo a indisponibilidade de bens no valor de R$ 286.375,43, gastos com publicidade em ano eleitoral. Em 2008, quando disputou a reeleição, o ex-prefeito superou a média de gastos com propaganda, se comparado aos três anos anteriores. A ação foi proposta no dia 15 de agosto.
TRE derruba direito de resposta de Nilson Leitão no programa de Juarez
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pedro Francisco da Silva deferiu pedido de liminar impetrado pela coligação “Mais mudanças para Sinop”, encabeçada pelo candidato a reeleição Juarez Costa (PMDB), liberando a veiculação de peça publicitária na campanha, na qual Juarez diz que levou a Embrapa e um curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop.
