Noticias Politica MT
Juiz eleitoral de Lucas recebe homenagem dos vereadores
A sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde, ontem à noite, foi marcada pela entrega do título de cidadão honorário ao juiz eleitoral, André Luciano Gahyva. A homenagem foi proposta pelo vereador Airton Callai (PSD) e assinada por todos os vereadores.
Vereador chama secretária de Finanças de Alto Paraguai de ‘ministra mão de ferro’ e relata barbaridades
O vereador Júlio Magalhães encaminhou um requerimento ao prefeito Adair José Alves Moreira solicitando em caráter de urgência a presença da secretária municipal de Administração e Finanças, Vaildes Luciana de Oliveira para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, o requerimento ganhou assinatura do vereador Gilbert Souza de Lima ‘Giba’.
Prefeito de Sinop se diz tranquilo com julgamento no TRE
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nesta terça-feira (12) ação contra o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que pode resultar na cassação de seu mandato. O gestor é acusado de compra de votos nas eleições de 2008.
Rondonópolis: vereadores elegem novo prefeito amanhã
Rondonópolis deve ter um dis histórico amanhã. 3 vereadores são candidatos a prefeito, na eleição indireta, devido a cassação do mandato de José Carlos do Pátio (PMDB). Ananias Filho (PR), presidente do Legislativo e que é prefeito interino, é candidato tendo como vice a peemedebista Valéria Bevilacqua. A segunda chapa é composta pelo vereador Mohamed Zaher (PSD) e que tem como vice José Flávio Matias (PSD) e a terceira tem Juca Lemos (PT) como candidato a prefeito e, Francisco Gimenes Cordon, mais conhecido como Chiquinho do PT, a vice.
Clóvis Cardoso, presidente do PMDB em Cuiabá
Sem Dorileo, PMDB quer aliança e não descarta diálogo nem com PSDB
Com a desistência do empresário Dorileo Leal em disputar a Prefeitura de Cuiabá a menos de 20 dias para o prazo final das convenções, o PMDB corre contra o tempo para recuperar o prejuízo. Para o presidente municipal da legenda, Clóvis Figueiredo Cardoso, o anúncio a esta altura do campeonato colocou o partido numa dificuldade concreta.
Dorileo ignora PMDB, já procura Maluf e lança Antero a vereador
O maior desafio da cúpula do PMDB agora é "desarmar" o empresário Dorileo Leal, que desistiu da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá por causa do processo de "fritura" e já começou a disparar a metralhadora verbal até para o lado do governador Silval Barbosa. Dono de um dos maiores grupos de comunicação do Estado, agregando rádios AM e FM, jornal, emissora de TV, agência de propaganda e instituto de pesquisa, Dorileo pode conduzir uma parte da legenda peemedebista para outro rumo, vindo a contrariar a aliança oficial, principalmente se o partido compor com o também empresário Mauro Mendes (PSB). Aliás, essa é a tendência mais provável, inclusive com os peemedebistas tendo direito de indicar o vice da chapa. Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio já se lançaram como postulantes à vaga de vice.
Alexandre César, Willian Sampaio, Ademir Bruneto e Enelinda Scala debatem eleição em VG. Legenda deve apoiar Walace.
Executiva intervém em VG, Farina é fritado e PT vai compor com Walace
Em reunião na noite desta segunda (11), a executiva estadual do PT decidiu que será responsável pela definição do partido quanto à disputa da Prefeitura de Várzea Grande. A tendência, segundo o presidente da sigla Willian Sampaio, é derrubar a pré-candidatura do médico Alencar Farina e compor com Walace Guimarães (PMDB), a fim de evitar o retorno do DEM ao comando do município.
Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio agora disputam indicação dentro do PMDB
Faiad, Totó e Sávio brigam no PMDB pela vaga de vice-prefeito de Mauro
No mesmo dia em que o empresário Dorileo Leal comunica à cúpula do PMDB que está fora da pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá, três nomes já surgem como pré-candidatos a vice-prefeito, de olho numa composição com o também empresário Mauro Mendes (PSB), favorito na corrida ao Palácio Alencastro, conforme mostram as últimas pesquisas de intenção de voto. Querem ser indicados à chapa majoritária o advogado Francisco Faiad, um dos assessores jurídicos da campanha vitoriosa à reeleição do governador Silval Barbosa, o ex-vereador Totó Parente, que liderou o processo de "fritura" de Dorileo, e o vereador Domingos Sávio. Os três manifestaram ao diretório municipal, sob o advogado Clovis Figueiredo Cardoso, o desejo de concorrer internamente a vice. O governador também recebeu sinalização do trio.
Cruzeiro do Sul: Pedro Taques questiona mecanismos de auditoria do Banco Central
A intervenção do Banco Central no banco Cruzeiro do Sul decretada na semana passada, por meio do chamado Regime de Administração Especial Temporária (Raet),pautou o discurso do senador Pedro Taques (PDT-MT) na tarde de hoje (11.05). O Banco Central nomeou o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) – entidade privada mantida com recursos dos próprios bancos – como administrador especial temporário.
Conselheira substituta Jaqueline Jacobsen
TCE responde consulta da Prefeitura de Tangará da Serra na sessão plenária de terça-feira
Em sessão plenária do dia 05 de junho, o Tribunal de Contas de Mato Grosso respondeu consulta formulada por Saturnino Masson, prefeito de Tangará da Serra, sobre a possibilidade de pagamento de honorários de sucumbência aos advogados que serão empregados do município.