Noticias Politica MT
Guilherme inaugura primeiro “ponto de cuiabania” e lança campanha sustentável
Animado com o ritmo que a campanha está tomando, o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) inaugurou o primeiro ponto de cuiabania, de outros 50 que serão estabelecidos, nesta terça-feira (17) no calçadão da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito
Comarca de Barra do Bugres recebe PJe
O ato de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Barra do Bugres (168km a médio norte de Cuiabá), realizado nesta segunda-feira (16 de julho), representa um marco na trajetória da justiça mato-grossense no sentido de proporcionar mais celeridade aos trâmites processuais e, consequentemente, aumento da satisfação dos usuários da Justiça. O PJe substitui os processos físicos, gera economia aos cofres públicos e torna a prestação jurisdicional mais rápida. E a maior velocidade no trâmite processual é justamente uma das principais metas do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que esteve in loco em Barra do Bugres para prestigiar a instalação do novo sistema. O município é o primeiro do interior do Estado a receber o PJe.
PSD concorre em Nortelândia e outros 103 municípios do Estado
O Partido Social Democrático (PSD) concorre em 104 municípios de Mato Grosso nas eleições municipais de outubro. Os peessedistas lançaram 78 candidato a prefeito e indicaram o vice em 26 chapas majoritárias.
Lúdio Cabral engrossa pleito com ministra Maria do Rosário e Guilherme Maluf aguarda Aécio
Petistas e tucanos engrossam táticas eleitorais com apoio de líderes nacionais para favorecer, respectivamente, as candidaturas de Lúdio Cabral e Guilherme Maluf para a Prefeitura de Cuiabá. Os partidos podem começar a travar os debates nacionais entre o PT e o PSDB, comuns nas últimas eleições.
Práticas do Programa ABC preservam florestas brasileiras
Marcado como o Dia de Proteção às Florestas, 17 de julho remete à atuação de governo e sociedade civil em defesa de um dos seus bens mais importantes. Nesse sentido, ações com fins conservacionistas como o Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), do Governo Federal, são primordiais para colocar em prática essa conscientização. Além de preservar espécies florestais nativas, o produtor que opta por adotar práticas financiadas pelo programa ainda obtém lucros, a partir da plantação de espécies arbóreas como paricá, guanandi, sabiá, erva-mate e seringueira.
Comércio busca soluções para queda nas vendas com obras da Copa
Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindipetróleo e do Sindicado dos Contabilistas de Mato Grosso (Sincon-MT) reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), nesta terça-feira (17), para buscar intermediação do parlamentar junto ao Governo do Estado em função da queda do faturamento no comércio com o andamento das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande para a realização da Copa do Mundo de 2014.
Walace Guimarães lança campanha com jingle e presença de Silval
O candidato a prefeito de Várzea Grande, médico Walace Guimarães (PMDB), lança sua candidatura nesta terça-feira às 19 horas no Várzea Grande Tênis Clube. Na oportunidade, o concorrente apresentará o jingle da campanha. O governador Silval Barboasa (PMDB) participa do ato.
Mauro Mendes faz críticas a Prefeitura de Cuiabá por não atrair novas empresas
O candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mendes (PSB), criticou a falta de ações efetivas, por parte da prefeitura, para atrair empresas de grande porte à Capital. Segundo ele, há tempos a cidade não consegue atrair novas empresas.
Sindsep-MT envia 39 delegados para “Acampamento da Greve” em Brasília
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) enviou para Brasília 39 representantes para o “Acampamento da Greve” montado em frente a Esplanada dos Ministérios. Eles vão se unir a mobilização chamada pela Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Condsef) contra a falta de negociação do Governo da presidenta Dilma Rousseff.. Na quarta-feira, 18 de julho, haverá uma marcha.
