Noticias Politica MT
Às vésperas das convenções, partidos enfrentam problemas; PR racha
Há 22 dias do prazo para realização das convenções municipais que definirão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, os partidos ainda estão batendo cabeça, principalmente os que defendem um projeto de candidatura própria para compor suas chapas. A bagunça está se generalizando, pois, até o PR, que aparentemente já havia batido o martelo em torno do nome do ex-secretário da Secretaria Especial da Logística Intermodal de Transportes, vereador Francisco Vuolo, foi surpreendido com a decisão de desincompatibilização do secretário de Turismo do Estado, deputado João Malheiros e o retorno de Eder Moraes, ambos anunciando que pretendem entrar na disputa, causando um racha eminente no partido.
Jayme Campos afirma que sociedade cobra convocação de Cavendish e Pagot
O senador Jayme Campos (DEM-MT) cobrou nesta terça-feira (05.06) explicações da presidência da CPI Mista do Caso Cachoeira sobre a tentativa do governo de evitar a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
“PR não abre mão de nada”, afirma Emanuel Pinheiro
O primeiro-secretário do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, reafirma que a sigla não irá abrir mão de nenhuma secretaria para contemplar outra legenda. “O PR não abre mão de nada. Se nós viermos a perder é porque foi tomado. O espaço que temos lá nós conquistamos com nosso trabalho e dedicação”.
Cresce chance de João Malheiros ser vice
O presidente da Executiva regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, nega que o deputado estadual João Malheiros (PR) teria se desincompatibilizado da Secretaria de Estado de Cultura para compor como vice de uma chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). No entanto, fontes da própria sigla garantem que o sentimento de composição majoritária com o socialista está crescendo.
Carlos Brito considera resultado de pesquisa como positivo
Pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo PSD, o ex-secretário municipal de Governo e Comunicação Social, Carlos Brito, considerou positivo o resultado da pesquisa realizada pelo instituto KGM e divulgado pelo Diário.
Mesmo bem cotado, Roberto França não decide
O 2º lugar na pesquisa de intenções de votos para a prefeitura de Cuiabá realizada pelo instituto KGM e divulgada pelo Diário não foi suficiente para animar o ex-prefeito Roberto França (DEM) a ingressar oficialmente na disputa.
Além disso, o governo Silval é aprovado por 60,9% do eleitorado
42% dos cuiabanos aprovam o governo Silval Barbosa
O governo Silval Barbosa (PMDB) é aprovado por 42,7% do eleitorado cuiabano, conforme números da mais recente pesquisa KGM.
Lucimar Campos se diz preparada para administrar VG
Em reunião com lideranças comunitárias várzea-grandenses, Lucimar Campos confirmou que se sente motivada e preparada para administrar sua cidade, caso seja indicada candidata pelo Democratas à sucessão municipal.
Taques vem com vontade para ajudar Percival, afirma suplente
O senador Pedro Taques (PDT) não será neutro na disputa pela prefeito de Rondonópolis, pelo contrário, vai subir no palanque do pré-candidato a prefeito, Percival Muniz (PPS). A afirmação foi feita pelo primeiro suplente do senador, José Antônio Medeiros (PPS). “Posso dizer que o Pedro vem com muita vontade para nos ajudar nestas eleições e já adiantou que o candidato dele é o Percival”.
PSD Jovem realiza 1º Workshop em Cuiabá
Cuiabá vai sediar o 1º Workshop PSD Jovem MT, que está sendo organizado pela ala jovem do Partido Social Democrático - PSD Jovem. Marcado para o próximo dia 21, a partir das 7 horas, no Auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa, o evento tem como objetivo preparar os jovens militantes para a participação efetiva no pleito eleitoral de 2012. Serão promovidos palestras e debates sobre o período eleitoral aos pré-candidatos e também aos que atuarão na coordenação de campanhas.Veja programação abaixo.