Noticias Politica MT
Para Taques e Jayme, Demóstenes não convenceu
Os senadores mato-grossenses Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT) não ficaram convencidos com a declaração dada ontem pelo senador Demóstenes Torres (sem partido/GO) no Conselho de Ética do Senado Federal, de que não tinha conhecimento das atividades ilícitas praticadas por Carlinhos Cachoeira.
Tucano se reunirá com 50 pré-candidatos do PTB para apresentar os motivos que o levaram a ingressar na disputa
PTB quer que Maluf continue projetos
Como condição para formalizar apoio ao pré-candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Guilherme Maluf, o PTB quer que o tucano dê continuidade a projetos tidos como “bandeiras” da gestão do prefeito Chico Galindo. A proposta foi apresentada ontem durante reunião realizada no diretório do PTB, que contou com a participação de Maluf e toda a Executiva municipal petebista.
Lançamento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Tribunal de Contas de MT
TCE-MT inaugura Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso inaugurou nesta terça-feira (29), às 16h30, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) que começa a funcionar na Ouvidoria Geral do TCE-MT. A medida faz parte do conjunto de ações adotadas pelo Tribunal para se adequar ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº12.527/11), em vigor no país desde o dia 16 deste mês.
CPI: Taques vota pela aprovação da quebra de sigilos da Delta e defende convocação de governadores
Defendendo a ampliação das investigações do "Caso Cachoeira”, o senador Pedro Taques (PDT-MT) votou favorável à quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da empreiteira Delta em âmbito nacional, durante reunião da CPI Mista na tarde desta terça-feira (29). A Delta é suspeita de envolvimento na organização criminosa que Carlos Cachoeira é acusado de comandar.
Prefeitos reivindicam recursos para equilibrar finanças e cumprir LRF
A proximidade do encerramento do mandato começa a preocupar os prefeitos, que precisam equilibrar as contas, quitar dívidas, concluir obras e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre as principais exigências, a LRF determina que não é permitido efetuar despesas sem disponibilidade financeira nos últimos oitos meses de mandato.
Silval negocia recursos do programa Mato Grosso Integrado
Governador Silval Barbosa, encaminhou a liberação de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), para a realização do programa Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo. O programa visa interligar todos os municípios do Estado com pelo menos uma via asfaltada. Barbosa pleiteou a liberação dos recursos nesta terça-feira (29), no Rio de Janeiro (RJ), em reunião com o vice-presidente do banco, João Carlos Ferraz e o diretor de Infraestrutura Social, Guilherme de Lacerda. O governador colocou as posições do governo e o BNDES sinalizou com o avanço das negociações e a liberação da verba.
Conselho de Ética: Pedro Taques questiona Demóstenes sobre ligação com bicheiro
O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou nesta terça-feira (29.05) da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para ouvir o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de quebra de decoro por envolvimento com o esquema criminoso montado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Secretário de Estado de Educação, Ságua Moraes.
Governo anuncia obras para municípios do Médio Norte
O secretário de Estado de Educação, Ságua Moraes, disse ainda que já foi realizada licitação para a escolha da empresa que vai fornecer os materiais necessários para a instalação dos equipamentos e executar os serviços. Os municípios beneficiados são, em ordem alfabética: Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nova Olímpia, Sapezal, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.
Júlio Campos solicita providências de Silval Barbosa na melhoria de Segurança no CPA, após crimes hediondos
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo em plenário ao governador Silval Barbosa e sua equipe de Segurança Pública para que tome as providências devidas nas investigações do caso do assassinato hediondo da jovem, Juliene Gonçalves Anunciação, de 22 anos, e reforce a segurança ostensiva na grande CPA, local onde a moça morava.
Para evitar polêmica, Julio Pinheiro faz questão de devolver verba
Para evitar polêmica, o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), promete devolver aos cofres públicos cerca de R$ 800 mil referentes às diferenças entre os subsídios e verbas indenizatórias recebidos pelos parlamentares e o teto permitido em lei, que se baseia pelo salário do prefeito. “Como foi questionada, faço questão de devolver, mesmo estando certo”, ressaltou.