Noticias Politica MT
Deputado crê em articulação do governo para adiar sabatina
A reunião entre os deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) pode ter sido estratégia para evitar que o secretário extraordinário da Copa de 2014, Éder Moraes (PR), fosse sabatinado na Assembleia Legislativa na sessão noturna desta terça-feira (27).
Eder afirma que ameaça de apelo à Justiça de Taques não faz sentido
O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), afirmou que as cobranças e a ameaça por parte do senador Pedro Taques (PDT) de – junto com diversas entidades ligadas à construção civil e à engenharia – apelar para Justiça para obter informações sobre o andamento das obras da Copa não faz sentido, já que as informações estão disponíveis na internet.
Reunião termina sem acordo e surge nova liminar contra edital da Ager
Após 5 horas de conversas entre deputados estaduais, governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PP), não houve consenso sobre as regras do edital de licitação das linhas intermunicipais de ônibus sob a coordenação da Agência de Regulação e Serviços Delegados (Ager/MT) e da vice-governadoria do Estado que está suspensa liminarmente. Para piorar, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu outra liminar suspendendo todo o processo. A informação chegou ao conhecimento dos deputados durante a reunião no Palácio Paiaguás na tarde de terça-feira (27).
Senador Pedro Taques e entidades voltam a cobrar informações do governo e podem buscar a Justiça
O senador Pedro Taques (PDT) e entidades de classe de engenharia e arquitetura irão protocolar no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) documento reiterando o pedido de informações técnicas sobre as obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande. Eles se reuniram na terça-feira (27.03), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), para elaborar o novo pedido de informações definir os procedimentos caso o pleito não seja atendido.
Secretário de Infraestrutura de Várzea Grande começa a fazer a diferença, promovendo novas ações
Nos últimos anos a secretaria municipal de Infraestrutura é destaque não só no âmbito local, mas também em todo o Brasil, pela falta de um trabalho sério e a cima de tudo com planejamento minucioso.
Pessoas com deficiência podem ser dispensadas de nova perícia na troca de carro sem IPI
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (27) projeto do senador Pedro Taques (PDT-MT) que limita a exigência de laudo de avaliação de pessoas com deficiências à primeira aquisição de automóvel com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Novo líder do DEM, Agripino pede que PGR aponte culpa e culpados
O presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), assumiu a liderança do partido no Senado, nesta terça-feira, substituindo o senador Demóstenes Torres. Envolvido em suposta associação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso recentemente acusado de chefiar uma quadrilha de exploração de jogos ilegais em Goiás, Demóstenes foi pressionado a deixar o cargo de líder nesta manhã no Senado.
Silval quer reduzir de 5% para menos de 1% população "miserável" de MT
O governo do Estado quer reduzir de 5% para menos de 1%, até 2014, a faixa da população mato-grossense que se encontra abaixo da linha da pobreza. A meta foi anunciada nesta terça-feira (27) após mobilização do secretariado para colocar em prática o programa Mato Grosso sem Miséria, articulação estadual do programa nacional Brasil Sem Miséria.
Deputada acompanha CREA e aponta atraso nas obras da copa em Cuiabá
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) acompanhou o engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto e o técnico em edificações Givaldo Dias Campo, ambos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), nas obras em fase de execução e as áreas que compreendem as obras licitadas e corredores estruturais para a implantação do VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, na última sexta-feira. Baseada no relatório do Estado sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo que estão sendo realizadas em Cuiabá, ela disse que "será necessário analisar o cronograma das obras para atestar a veracidade dos percentuais apresentados".
Sem repasses, atendimento pelo MT Saúde fica suspenso
O Movimento Sindical de Mato Grosso, composto pelos sindicatos abaixo assinados, diante do não atendimento dos servidores usuários do MT Saúde pela rede credenciada, divulga à imprensa e à sociedade a presente Nota Pública para que fique registrada a luta pela manutenção e melhoria do MT Saúde.