Noticias Politica MT
Sinop: ex-secretários devem assumir vagas na câmara na próxima 2ª
Os ex-secretários de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, "Ticha", e de Obras, Edilson Rocha Ribeiro, "Ticola", ambos do PMDB devem retornar na próxima segunda-feira (9) para a câmara de vereadores. A previsão é do presidente da Casa de Leis, Remídio Kuntz. Com o retorno dos dois, os suplentes Zuleica Mendes e Jonas Henrique de Lima deixam as cadeiras que ocupam desde que Ticha e Ticola se tornaram secretários.
Vice-governador Chico Daltro (PSD), que está à frente das discussões, esteve reunido ontem com presidente da Ager, Márci
Justiça suspende edital de licitação
O edital de licitação da concessão e exploração das linhas de ônibus intermunicipais foi suspenso pela juíza Cleuci Chagas, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública. Ela aceitou o pedido de liminar feito pela Associação dos Usuários Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso (Assut/MT) para anular a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no dia 15 de fevereiro. O edital só deverá ser validado após realização de novo debate com a sociedade.
TRE define lista tríplice para vaga de juiz
Por maioria, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (2) definiu a lista tríplice dos candidatos que concorrem a uma vaga de juiz membro titular, categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Compõem a lista os seguintes candidatos, nessa ordem: Samuel Franco Dália Junior, André Luiz de Andrade Pozeti e André Stumpf Jacob Gonçalves.
Mudança na estrutura do Procon será analisada em sessão extra
Os vereadores de Sinop farão uma sessão extraordinária amanhã (4), a 1ª do ano, para votar a proposta do Poder Executivo de implantar modificações na estrutura administrativa do Procon do município. O projeto de lei que modificações na Lei 568/99, de 25 de outubro de 1999, e cria na Estrutura Administrativa do Município o cargo de provimento em comissão de diretor executivo do Procon. A matéria também extingue o cargo de coordenador executivo do órgão.
Vereadores ouvem reivindicações de moradores no Sorriso em Movimento
Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Boanerges Costa (PMDB), Elias Maciel (PSD), acompanhados da presidente da Câmara de Sorriso, Profª. Marisa Netto (PSD), participaram no último sábado (31.03) da 10º edição do Sorriso em Movimento.
Partidos criam comissão suprapartidária para lançar candidatura única em Nova Marilândia
Representantes de oito agremiações partidárias em Nova Marilândia se reuniram na noite desta quarta-feira (28.03), criaram uma comissão suprapartidária para coordenar o lançamento de uma candidatura única no município. A iniciativa está sendo coordenada pelo empresário e suplente de senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que no grupo representa o Partido da República (PR).
Lula recebe prêmio da Catalunha pelo combate à pobreza
O governo autônomo da Catalunha, na Espanha, anunciou nesta segunda-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha 2012. A informação foi divulgada pelo Instituto Lula.
Silval assina ordem de serviço para obras em Várzea Grande
Governador Silval Barbosa e o secretário Eder Moraes, assinam a ordem de serviço para a obra de duplicação da Estrada da Guarita.
Ex-diretor do DNIT ainda tem trânsito livre no Ministério dos Transportes
Pelos corredores do Ministério dos Transportes, Luiz Antonio Pagot ainda é saudado como “Doutor Pagot”. Pivô da crise que levou a presidente Dilma Rousseff a demitir toda a cúpula da pasta, em julho do ano passado, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda é figurinha fácil no ministério, por onde circula com liberdade, com acesso inclusive ao ministro Paulo Sérgio Passos. Só entra pelo acesso privativo, cumprimenta os vigias e avisa que “vai ao gabinete”.
Pretendo entregar a decisão final nas mãos de Deus e da Justiça, diz Pátio
O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) afirma ter entregue nas mãos de Deus sua situação jurídica. Em entrevista coletiva numa igreja do município na última sexta (30), ele respondia aos questionamentos dos jornalistas apenas como a frase: “Não tenho nada a declarar”. Ao ser indagado sobre o motivo de prestar esclarecimentos numa igreja, com música gospel ao fundo, ele justificou que tem se mantido em oração, por entender que sua situação é delicada. “Nesse momento não há nada melhor do que a gente orar, rezar e pedir luz para que tudo corra bem, para o bem da cidade e para o bem de nós todos”, afirmou.