Noticias Politica MT
Lúdio viabiliza pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá
O vereador Lúdio Cabral (PT) já tem como certo o apoio de pelo menos 65% dos petistas em Cuiabá, número suficiente para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito no pleito de outubro. O único grupo que ainda não abraçou a campanha do vereador é a Articulação de Esquerda, capitaneado pela ex-senadora Serys Slhessarenko.
Eder ignora críticas pessoais e vê convocação da AL como excelente oportunidade de esclarecer dúvidas
O secretário Extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), afirmou que está pronto para responder aos questionamentos dos deputados estaduais e que não restarão dúvidas, já que considera o fato de ter sido convocado a prestar esclarecimentos a Assembleia Legislativa, como uma excelente oportunidade. Quanto às ofensas pessoais por parte de alguns parlamentares, ele preferiu ignorar.
Parlamentares pedem construção de banheiro público na Praça Antenor Balbinot
Os vereadores Profª Marisa Netto (PSD), Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT) e Marcelo Lincoln (PR) estão sugerindo ao Poder Executivo a instalação de banheiros públicos com chuveiros na área de lazer da Praça Municipal Antenor Balbinot.
Secretário de Fazenda será convocado pela AL para explicar sumiço de R$ 380 mi da conta única do Estado
O sumiço/desvio de mais R$ 380 milhões da conta única do governo do Estado na gestão Blairo Maggi-Silval Barbosa deverá ser explicado pelo secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, à Assembleia Legislativa.
TSE nega recurso da Procuradoria para tornar deputado Riva inelegível
Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram na noite de terça-feira (6) provimento ao recurso interposto pela Procuradoria Eleitoral da República para impedir o registro de candidatura de José Riva (PSD) relacionado à eleição de 2010.
Deputados debatem impasse no MT Saúde nesta quarta
Deputados membros da Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembleia Legislativa debatem na tarde desta quarta-feira (7) o impasse administrativo no plano médico MT Saúde. A comissão quer que o secretário de Estado de Administração, César Zilio, apresente alternativas que melhorem o atendimento dos 54 mil serviodres públicos associados ao plano.
O senador Jayme Campos ao lado do ex-prefeito de Nortelândia Alcenor Barreto e membros do Diretório Municipal.
Jayme Campos: DEM de Nortelândia tem autonomia para decidir futuro da agremiação em 2012; ouça o aúdio da entrevista
Numa entrevista concedida a repórter e apresentadora Aline Ferreira da Rádio Regional FM de Arenápolis, durante encontro regional dos Democratas realizado no plenário da Câmara Municipal da cidade no último sábado (03.03), o Senador Jayme Campos (DEM), deixou claro que não haverá intervenção estadual no diretório municipal da legenda em Nortelândia, caso o partido deixe de lançar candidatura própria e opte por apoiar outra candidatura à sucessão municipal, como é o caso do prefeito municipal Neurilan Fraga, que deve disputar a reeleição, da administração em que o partido participa com três secretárias e integra o arco de alianças desde as eleições de 2008.
Vereadores começam a retirar tablets
Ao menos nove vereadores de Cuiabá já retiraram os tablets, aparelhos que reúnem diversos recursos tecnológicos, como acesso à internet, doados pela Câmara Municipal. São eles: Clóvis Hugueney (PTB), Marcos Fabrício (PTB), Totó César (PTB), Edivá Alves (PSD), Chico 2000 (PR), Misael Galvão (PR), Pastor Washington (PRB), Domingos Sávio (PMDB) e o vereador licenciado Adevair Cabral (PDT).
Governo e TCE capacitarão prefeitos
A fim de reduzir o número de ‘fichas sujas’ para o pleito deste ano, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, assinaram convênio que deve capacitar, por meio do projeto de Ensino a Distância (EAD), os prefeitos e servidores públicos de todo o Estado. Dessa forma, os gestores não precisarão mais se deslocar até a Capital para participar da qualificação.
Deputados chamam Eder de engomadinho e exigem explicações sobre VLT
Engomadinho e Perfumadinho Rover foram os apelidos dados ao secretário Extraordinário da Copa 2014, Eder Moraes (PR), pelos deputados estaduais da base governista e da oposição na noite de terça-feira (6), durante sessão em que aprovaram por unanimidade a ida do gestor à Casa de Leis para prestar esclarecimentos sobre os custos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), das desapropriações que terão que ser feitas, o valor da passagem e os custo com energia elétrica.