Noticias Politica MT
MPE notifica Estado para não renovar contrato gestoras do "MT Saúde"
O Estado de Mato Grosso foi notificado pelo Ministério Público Estadual para que não renove o contrato com as empresas "Saúde Samaritano Administradora de Benefícios Ltda" e "Open Saúde Ltda", atuais gestoras do plano "MT Saúde". No documento, o MPE afirma que as referidas empresas não possuem idoneidade técnica, econômico-financeira e de habilitação para cumprir com o objeto do contrato firmado com o Estado, cujo prazo de vigência termina no dia 22 deste mês.
Silval cumpre agenda no interior e substituição fica para próxima semana
No mesmo dia em que empossou o novo secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou mudanças em outras 3 pastas.
Câmara aprova convênio para implantação de cursos da Unemat em Sorriso
A Câmara de Sorriso aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 014/2012, que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com a Unemat – Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso, para implantação e desenvolvimento de cursos de ensino superior no município.
Apesar do impacto, ninguém ficou ferido no acidente em Cuiabá.
Ônibus desgovernado bate em carro e invade casa em Cuiabá, diz polícia
Um acidente envolvendo dois veículos nesta quinta-feira (1º) acabou derrubando o portão e o muro da frente de uma casa em Cuiabá. Segundo o proprietário da residência, um ônibus que estava passando por uma ladeira na Avenida General Mello acabou perdendo o freio. Sem controle, o ônibus atingiu um carro e invaiu a casa em seguida. O muro e o portão da residência ficaram totalmente destruídos.
Rayel faz "choque" de gestão para melhorar a imagem do Governo
O novo secretário estadual de Comunicação, publicitário Carlos Rayel, assumiu o cargo na manhã desta quinta, 1° de março, com a missão de melhorar a imagem das pastas de Saúde, Educação e da Copa do Mundo, alvo de constantes críticas principalmente dos deputados. Segundo Rayel, ações do governador Silval Barbosa (PMDB) ficaram "escondidas". Ele foi o marqueteiro da campanha do peemedebista em 2010. Na solenidade, no gabinete do chefe do Executivo, o publicitário frisou que a marca da atual administração será o Mundial de 2014.
De olho em eleição, prefeito se licencia e abre espaço para vice
As articulações em torno da candidatura a prefeito de Primavera do Leste (237 Km de Cuiabá) já parecem ter começado por parte dos irmãos Getúlio (PR) e Zeca Viana (PDT), atual gestor do município e deputado estadual, respectivamente. Acontece que Getúlio teria se licenciado do cargo para fortalecer seu vice, Paulo Bersch (PMDB), na disputa pela prefeitura em outubro. O peemedebista é candidato em potencial do grupo.
Romoaldo anuncia R$ 25 milhões para asfalto na rodovia Alta Floresta-Monte Verde
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), anunciou, após reunião com o governador Silval Barbosa, investimento de R$ 25 milhões na rodovia MT-208. O recurso total será aplicado na pavimentação asfáltica do trecho que liga Alta Floresta ao município de Nova Monte Verde.
Nova Mutum: 1º suplente não vai assumir vaga deixada por Eurico do Nortão
O Primeiro Suplente da coligação que elegeu o prefeito Lírio Lautenschlager nas eleições de 2008, Valdenir Antonio Palhares confirmou ao ExpressoMT que não vai assumir a vaga de vereador deixado por Eurico Aparecido da Silva, o Eurico do Nortão (PSDC) que morreu no ultimo domingo vitima de um acidente de trânsito, na MT 242 na região do Araguaia.
Júlio Pinheiro defende aumento de 30% para prefeito e secretários
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), defende o aumento de salário de 30% para o prefeito de Cuiabá e para os secretários municipais. Ele informou que não encaminhou a mensagem de aumento à Câmara enquanto estava no exercício do cargo de prefeito, porque a proposta para aumentar os subsídios do prefeito e dos secretários deve partir do Legislativo.
Defesa pede revogação de prisão da ex-vice-prefeita da capital de MT
A defesa da ex-vice-prefeitura de Cuiabá, Jacy Proença (PSC), acusada de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público, entrou com pedido de revogação da prisão preventiva. O pedido está sendo analisado pelo juiz da Vara Especializada em Crime Organizado, José Arimatéa Neves Costa, que decretou a prisão da acusada.