Noticias Politica MT
Riva garante apoio à construção do 1º Hospital Shrine Infantil
A pedido dos membros da Ordem Shrine Brasil Central, entidade paramaçônica, formada por maçons de grau 3, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) garantiu apoio à construção do Shriners Hospital Infantil em Cuiabá. O apoio foi dado durante reunião nesta terça-feira (28), na presidência da AL/MT. Com especialidade em Ortopedia, o hospital vai oferecer atendimento gratuito a pacientes até 18 anos. A execução do empreendimento foi autorizado pela Shrine Internacional e pelo Shriners Hospital for Children.
Rally da Selva leva Tchó e Béppi a Matupá
Pelo quarto ano consecutivo os humoristas Tchó e Béppi animam os ralizeiros e outras pessoas envolvidas com o Rally da Selva em um show fechado. No dia 2 de março eles fazem dois shows dentro do cronograma cultural da competição que abre o Campeonato Matogrossense de Rally de Regularidade entre 1 e 4 de março.
Governo faz 1ª mundança no processo de OSS para Hospital de Sinop
O Governo de Mato Grosso fez a primeira alteração no edital de chamada pública, lançado dia 16, para a seleção da Organização Social de Saúde no Hospital de Sinop (que ainda não está em funcionamento). O aviso publicado, hoje, aponta que as interessadas devem provar na proposta de trabalho a inexistência de débitos não cumpridos perante a Justiça do Trabalho. A inclusão da exigência foi em recomendação da Auditoria Geral do Estado (AGE).
Um dos ex-prefeitos que podem ficar inelegíveis é Ricardo Luiz Henry, por Cáceres. Ele é irmão do deputado federal Pedro
13 ex-prefeitos de MT podem estar inelegíveis
A lei da Ficha Limpa começa a surtir efeito em Mato Grosso. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou uma relação dos municípios onde os prefeitos eleitos no pleito de 2008 tiveram suas candidaturas cassadas pela Justiça Eleitoral e que passaram por eleições suplementares. A lista é engrossada por 13 ex-prefeitos, que automaticamente podem estar inelegíveis por oito anos, como manda a lei.
Vereadores aprovam o repasse de recursos à 11 entidades de Sinop
Assim que o prefeito de Sinop, Juarez Costa, sancionar os projetos de lei aprovados pelos vereadores durante a 4ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (27), 11 entidades que desenvolvem projetos e prestam serviços à comunidade e prestadores de serviços de saúde pública de Sinop receberão recursos financeiros do município.
Vereadores ‘batem boca’ em sessão
O clima esquentou durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Sorriso, que aconteceu na noite desta segunda-feira (27). Tudo parecia tranquilo até que, durante o uso da palavra na tribuna, oposição e situação resolveram travar uma discussão acalorada acerca de denúncias envolvendo o Poder Executivo durante a gestão de Dilceu Rossato (PR).
Notícias da trincheira
A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) decidiu republicar o edital da licitação para a trincheira do Despraiado, uma das mais importantes obras previstas para a Avenida Miguel Sutil no chamado Plano de Mobilidade para a Copa.
Reformas política e tributária devem receber ser prioridade, cobra Jayme
O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) pediu aos demais colegas de parlamento prioridade no debate em alguns assuntos que ele considera importantes. Em discurso na tribuna do Senado Federal, ontem, o democrata alegou que as reformas política, previdenciária e tributária, a revisão do pacto federativo e as mudanças na tramitação das medidas provisórias devem receber toda a atenção do Congresso Nacional.
Pedro Taques protagoniza discussão sobre a Copa com Eder Moraes desde a semana passada
Taques pede informações a Silval
O senador Pedro Taques (PDT) e três deputados estaduais de oposição encaminham hoje um ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) pedindo informações detalhadas sobre o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Defensores terão treinamento sobre direitos dos refugiados
O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) e a Defensoria Pública da União (DPU) assinaram nesta terça-feira, em Manaus, um memorando que estabelece a organização de atividades de capacitação e a atuação conjunta para garantir os direitos dos cerca de 4,5 mil refugiados no país.