Publicidade

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012

Taques diz que combate à corrupção deve pautar Governo

Embora concorde com a política de austeridade fiscal e contenção de despesas anunciada na quinta-feira (2) pelo Governo, na abertura do ano Legislativo de 2012, o senador Pedro Taques (PDT-MT) alertou que o combate à corrupção e a qualidade dos gastos também devem nortear as ações do Executivo, diminuindo o impacto do corte no orçamento.
Leia mais...
Agência Senado
Taques defende reforma do Código Penal e a votação da Lei Geral da Copa.
Taques defende reforma do Código Penal e a votação da Lei Geral da Copa.

Sinop recebe emenda de Nilson Leitão para educação

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por Clayton Cruz - Sinop

Por meio de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado Nilson Leitão (PSDB) direcionou mais de R$ 1,5 milhão para investimentos em educação na região norte de Mato Grosso. As emendas, empenhadas ainda em 2011, começaram a serem pagas este ano.
Leia mais...

Presidente cobra mais participação da União e ampla reforma

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), reafirmou nesta quinta-feira (02) durante a reabertura dos trabalhos da 17 ª Legislatura em 2012 que o Governo Federal precisa priorizar mais investimentos para Mato Grosso. O parlamentar ainda defendeu uma ampla reforma administrativa no Governo do Estado e que o Poder Legislativo continuará atuando como interlocutor junto à sociedade.
Leia mais...

Nilson Leitão se reúne com moradores e explica emenda destinada a construção de asfalto

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniu junto aos vereadores Fernando Assunção e Pascoal da Cerâmica (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) na noite desta segunda-feira, 30, com cerca de 60 moradores do bairro Jd. Umuarama I, na grande São Cristóvão. O encontro, em um clube na entrada do bairro, foi feito a pedido dos próprios moradores através do presidente da associação, Tim Maia Farias.
Leia mais...

Candidatos podem assumir na Câmara em até 30 dias

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

A Câmara Municipal de Cuiabá divulga a lista de convocação dos aprovados no último concurso público realizado na Casa. A publicação deve sair no Diário Oficial e na Gazeta Municipal ainda esta semana. A posse dos candidatos acontecerá em 30 dias, contados a partir de tal publicação.
Leia mais...
Ex-governador de Mato Grosso disse que somente duas cartas de crédito foram emitidas em sua gestão
Ex-governador de Mato Grosso disse que somente duas cartas de crédito foram emitidas em sua gestão

Maggi coloca sigilo fiscal à disposição

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

Quase dois meses após a deflagração da operação “Cartas Marcadas” pela Polícia Civil, o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) resolveu falar publicamente sobre o assunto. O republicano negou ter conhecimento do esquema de emissão irregular de cartas de crédito e colocou à disposição os próprios sigilos bancários, fiscal e telefônico para comprovar a inocência.
Leia mais...

STF impõe derrota ao CNJ ao vetar novas regras para punir magistrados

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Coutinho

O Supremo Tribunal Federal (STF), por 9 votos a 2, decidiu que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não pode "instituir" novas punições para magistrados, que praticarem algum desvio ético ou de função, por meio de resolução.
Leia mais...
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital

Inspeção judicial será feita em oito varas da Capital

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por LAICE SOUZA

Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital. Serão inspecionadas a 9ª, 20ª e 21ª Varas Cíveis e a 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Varas Especializadas em Família e Sucessões. A determinação é da Corregedoria Geral da Justiça e consta da Portaria nº 11/2012.
Leia mais...
Deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá se coligar com o PSD
Deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá se coligar com o PSD

Savi e Zé Domingos podem subir em palanque juntos

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

O deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá estar coligado com o PSD para disputar a prefeitura sorrisense em outubro.
Leia mais...

Debandada do PSD põe Gilmar Fabris na corda bamba

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 | por Renê Dióz

O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (02) de entrega dos cargos ocupados pelo Partido Social-Democrata (PSD) no governo de Silval Barbosa (PMDB) deixou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) em risco de perder sua cadeira na Assembléia Legislativa (AL) de Mato Grosso. Fabris reagiu ao anúncio da saída do PSD e do risco que corre fazendo-se de desentendido e contrariando as declarações do próprio deputado José Riva, secretário-geral do partido.
Leia mais...