Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

Servidores terão férias coletivas de um mês em MT, decreta governo

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso terão férias coletivas do período de 12 de dezembro a 11 de janeiro de 2012. O decreto assinado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (8).
Leia mais...

O deputado pede esclarecimentos ao ministro sobre contradição das declarações que envolvem o Ministério do Trabalho

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

Em requerimento que irá apresentar na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle nesta quarta feira (7), o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) convoca o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, para prestar esclarecimentos sobre denuncias de irregularidades.
Leia mais...

Câmara de Sorriso fará entrega de honrarias hoje em Sessão Solene

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Fabiola Ost

A Câmara Municipal de Sorriso realiza hoje à noite (08.12) Sessão Solene de entrega de honrarias. Serão aproximadamente 50 agraciados com o Prêmio Jubileu de Prata, Título de Cidadão Sorrisense e Moções de Aplauso.
Leia mais...

Câmara de Sorriso instala portal de transparência do processo legislativo

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Fabiola Ost

Visando dar transparência ao processo legislativo, a Câmara Municipal de Sorriso implantou neste ano o Portal Leis na Web, uma ferramenta de acesso facilitado dos munícipes as leis atualizadas na internet.
Leia mais...

Vereadores reivindicam novo semáforo e identificação de ruas em Sinop

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmid

Em indicações feitas separadamente durante a última sessão ordinária, os vereadores Carlão Coca-Cola e Mauro Garcia fizeram diversas cobranças ao Poder Executivo, no sentido de realizar obras de melhoria da infraestrutura do município.
Leia mais...

Remídio cobra limpeza de bocas de lobo e obras em estrada

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmidt

O presidente da Câmara de Sinop, vereador Remídio Kuntz, reivindicou serviços de infraestrutura ao Poder Executivo durante a última sessão ordinária. O parlamentar cobra a limpeza de bocas de lobo e obras em estrada vicinal do município
Leia mais...

Prefeito de Porto Alegre responde ofensa de jornalista com a primeira-dama

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

O prefeito de Porto Alegre do Norte Edi Scorzin, conhecido como Tarzan, lançou uma nota oficial nesta quarta-feira, 07, respondendo a ofensa do jornalista Calixto Guimarães, que chamou em um artigo a sua esposa e primeira-dama de “Macaca Chita”.
Leia mais...

Revista Veja recebe Moção de Congratulação da AL/MT

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), e o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), apresentaram uma Moção de Congratulação a Revista Veja, de circulação nacional, em especial aos jornalistas André Eler e Laura Diniz, pela matéria “Nocauteados pela lógica”, publicada na edição 2246 de 07 de dezembro de 2011.
Leia mais...

Sindicatos ameaçam ir à Justiça contra férias coletivas

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso e sindicatos ligados aos produtores rurais estudam a possibilidade de ir à Justiça para anular o decreto assinado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) que dá férias coletivas aos servidores do Estado, no período de 12 de dezembro a 11 de janeiro de 2012. O decreto é publicado na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Leia mais...

Prefeituras de MT devem receber mais de R$ 50 milhões do FPM

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Bianca C. Zancanar

Deve estar nas contas das prefeituras de todo o país o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que é de R$ 2,259 milhões. O valor considera a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Também deve ser depositado o montante referente a 1% sobre a arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda (IR) de dezembro do ano anterior até novembro do ano corrente.
Leia mais...