Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Vinícius Tavares

Ministro anuncia 2,8 mil vagas para PF e PRF e atenderá Mato Grosso

A presidentre Dilma Rousseff autorizou a contratação de 1,5 mil homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 1,3 mil da Polícia Federal (PF) para atuação no combate ao crime organizado nas fronteiras. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante nesta assinatura, quinta-feira (8/12), em Brasília, de um pacto que fortalece a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).
Leia mais...
Vinicius Tavares-OD

Aprovação da Emenda 29 nesta 5ª foi tratoraço na saúde, diz Jayme

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Gabriela Galvão

Único senador mato-grossense cujo partido é de oposição declarada ao governo Dilma Rousseff (PT), Jayme Campos (DEM), classificou a aprovação da Emenda Constitucional 29 como um “verdadeiro tratoraço” na saúde pública brasileira. A mudança foi aprovada na quarta (7) pelo plenário do Senado, por 70 votos a 1. Na oportunidade, os parlamentares derrubaram o artigo que previa a criação da Contribuição Social sobre a Saúde (CSS).
Leia mais...

Legislativo amplia participação popular na elaboração de leis

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Fabiola Ost

Para ampliar a participação direta da sociedade no processo de discussão e formulação de leis, a Câmara de Sorriso implantou no mês de outubro deste ano o Portal Legislativo. Nele, estão disponíveis ao cidadão em tempo real todas as proposituras que estão em tramitação na Casa de Leis.
Leia mais...

Luciane Bezerra entrega “Moção de Congratulação” empreendedoras da BPW

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

A BPW Cuiabá faz 10 anos de fundação, e a deputada Luciane Bezerra, PSB, decidiu comemorar junto a data. Para destacar o trabalho da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá, realiza nesta quinta-feira (08/11), na Assembléia Legislativa, ás 19 horas, uma noite de entrega de “Moção de Congratulação”, para mais de sessenta mulheres.
Leia mais...

Assunção quer selo de qualidade para alimentação servida no PA

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Tauana Schmid

O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, quer garantir um tratamento de melhor qualidade e mais digno para os pacientes atendidos no Pronto Atendimento (PA) de Sinop. O objetivo do parlamentar, com indicação aprovada na última sessão ordinária, é que a alimentação servida na unidade hospitalar tenha mais qualidade.

Leia mais...

Leitão participa como orador oficial do Prêmio de Transparência e Fiscalização Pública

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) foi convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para ser o orador oficial do Prêmio de Transparência e Fiscalização Pública. A premiação foi entregue na manhã desta terça feira (5) durante a Sessão Solene no Plenário da casa.

Leia mais...

Ação de Nilson Leitão amplia número de casas populares em Sinop

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) conseguiu em trabalho conjunto com o deputado Wellington Fagundes (PR), ampliar o número de casas do programa Minha Casa Minha Vida para a cidade de Sinop. A ação pontual do parlamentar tucano garantiu mais 500 casas, além das que já estavam no plano habitacional do governo federal para 2012.
Leia mais...

Em primeira reunião do Parlasul Júlio apóia a inclusão da Bolívia e do Chile para fortalecer Mercosul

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

Em viagem oficial ao Parlamento do Mercosul, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) pontuou que um dos assuntos que polarizou as discussões foi a inclusão da Bolívia e do Chile ao bloco econômico do Mercado Comum do Sul, como também no Parlamento para fortalecer o bloco econômico com todos os países da América do Sul. 
Leia mais...

Prefeitura tem contas aprovadas; Lúdio questiona verba da educação

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Laura Nabuco

A Câmara de Cuiabá aprovou nesta quinta (8) as contas de governo da prefeitura, seguindo o parece favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O único voto contrário foi do petista Lúdio Cabral. Ele alega que os vereadores tiveram pouco tempo para avaliar o balancete do TCE. Conforme Lúdio, o regimento interno prevê um prazo de até 60 dias, mas ele teve pouco menos de uma semana para avaliar o relatório. "Recebi os dados na terça (6) e já tenho que votar na quinta. São 11 volumes com cerca de mil páginas", reclamou.
Leia mais...

Servidores terão férias coletivas de um mês em MT, decreta governo

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso terão férias coletivas do período de 12 de dezembro a 11 de janeiro de 2012. O decreto assinado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (8).
Leia mais...