Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Welington Sabino

Protocolado pedido para suspender edital da Sanecap

Como já havia antecipado, a Rede Cemat protocolou na procuradoria-geral de Cuiabá o pedido de impugnação do edital de processo licitatório para concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para a iniciativa privada. O motivo, é a dívida milionária de R$ 109,3 milhões que se arrasta há 10 anos e segundo a Cemat, não consta no edital e nem a informação de que a empresa vencedora da licitação terá que assumir a responsabilidade pela quitação imediata do débito da Sanecap sob pena de não ser atendida com o fornecimento de energia.

Leia mais...

Rubilan cobra aumento salarial para servidores municipais

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB) apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo que proceda um estudo técnico financeiro e orçamentário para viabilizar a concessão de aumento salarial aos servidores públicos do município no exercício financeiro de 2.012.
Leia mais...
Vereadora Lueci Ramos (PSDB) está no quarto mandato na Câmara
Vereadora Lueci Ramos (PSDB) está no quarto mandato na Câmara

Sobem para 4 os vereadores ameaçados

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por RENATA NEVES

Já são quatro os vereadores de Cuiabá que afirmam estar sendo vítimas de ameaças. Desta vez, o alvo foi a vereadora Lueci Ramos (PSDB). Enquanto participava da sessão ordinária na Câmara Municipal, ontem pela manhã, um homem desconhecido ligou em sua residência e ameaçou queimar a casa com toda a família dentro, caso ela não “pare de mexer com a vida dos outros”.
Leia mais...
Antes do AVC, o deputado Luiz Marinho estava afastado da AL
Antes do AVC, o deputado Luiz Marinho estava afastado da AL

Recuperado, Marinho retorna a Cuiabá

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por LAURA NABUCO

O deputado estadual licenciado, Luiz Marinho (PTB), retorna hoje a Cuiabá. A chegada está prevista para às 16h20 no aeroporto Marechal Rondon. O petebista chega de São Paulo, onde se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no final de setembro.
Leia mais...

Políticas de enfrentamento vão começar

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

O trabalho de enfrentamento ao uso e ao tráfico de drogas ganha mais força no Estado. O 1° Fórum Estadual sobre as Drogas foi aberto ontem, no Centro de Eventos do Pantanal. A presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen) e organizadora do evento, Ana Elisa Limeira, explica que este é o encerramento de diversos fóruns realizados por todo Mato Grosso.
Leia mais...
O senador Pedro Taques (PDT) garantiu a segurança jurídica no novo texto do Código Ambiental
O senador Pedro Taques (PDT) garantiu a segurança jurídica no novo texto do Código Ambiental

Código tem emendas de Taques e Maggi

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por RENATA NEVES

O novo Código Florestal Brasileiro(PLC 30/2011) foi aprovado pelo Senado Federal na noite da última terça-feira com o aval dos três senadores mato-grossenses. O texto traça os limites entre a preservação de vegetação nativa e as diversas atividades econômicas, nas áreas rurais e urbanas.
Leia mais...

Pedro Taques vota a favor da regulamentação da Emenda 29

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

Oferecer ao brasileiro uma saúde pública de qualidade é o principal argumento do senador Pedro Taques (PDT-MT) para ter votado a favor do projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovado nesta quarta-feira (07.12) no Senado. A votação que definiu os valores mínimos a serem aplicados na Saúde pela União, estados e municípios durou mais de seis horas.
Leia mais...

Governo e Dnit aprovam R$ 165,7 milhões para mobilidade urbana

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Vinícius Tavares/Renê Dióz

O governador Silval Barbosa e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Ernesto Pinto Fraxe, assinaram nesta quinta-feira (08) convênio entre o Estado de Mato Grosso e o governo federal para obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Em reunião fechada, vereadores decidem abrir CPI contra Deucimar

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Patrícia Sanches/Laura Nabuco

Os vereadores de Cuiabá decidiram, em reunião fechada nesta quinta (8), abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível ato de improbidade administrativa cometido pelo ex-presidente da Câmara Municipal Deucimar Silva (PP). A criação depende da coleta de 7 assinaturas e deve ser concretizada nesta sessão. Com a medida, os parlamentares “encurralam” o progressista que corre o risco de ter o mandato cassado. “Chegou-se a um entendimento de que o TCE encontrou falhas e, por isso, queremos saber de quem é a culpa”, ressalta Toninho de Souza.
Leia mais...

Para cortar gastos, Silval dá férias coletivas para todos os servidores

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Gabriela Galvão/Patrícia Sanch

Pela primeira vez na história de Mato Grosso, o governo decreta férias coletivas para os cerca de 73 mil servidores do Poder Executivo pelo período de um mês. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, a medida faz parte de um reajuste fiscal promovido pelo governador Silval Barbosa (PMDB). "Estamos tomando uma série de ações para reduzir gastos e elevar a arrecadação", pondera Lacerda.
Leia mais...