Noticias Politica MT
MPF aciona deputado e empreiteiro por desvio de R$ 1 mi
O deputado federal Homero Pereira (PR) foi acionado, novamente, pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso, por improbidade administrativa, juntamente com o ex-superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Antônio Carlos Carvalho de Souza.
Ferra diz que vai à reeleição no MP
O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra, que termina sua gestão em dezembro deste ano, deve concorrer à reeleição nas eleições que acontecem em 3 de dezembro. Os registros de candidatura poderão ser feitos até o dia 5 de outubro. Ferra garante que quer continuar no comando do Ministério Público para dar continuidade ao trabalho iniciado. “Pretendo trabalhar na reformulação da lei orgânica, bem como intensificar a criação das promotorias regionais em diversas áreas, mas principalmente no meio ambiente”.
Adriano quer "revolucionar" Unemat
O novo reitor da Unemat Adriano Silva e seu vice Dionei José vão ser empossados nesta sexta, 1º de outubro, às 19h30, numa cerimônia a ser realizada no Museu da Cidade Universitária da Unemat, em Cáceres. Adriano vai substituir Taisir Karim, que encerra um ciclo de dois mandatos como reitor da Unemat. Foram oito anos à frente da instituição, mas os últimos dois foram marcados por muita polêmica envolvendo o reitor.
Diamantino: Prefeito tenta “sufocar” a imprensa
Numa tentativa pouco sutil de emascular a postura combativa do Jornal O Divisor e da TV Diamante, o Prefeito de Diamantino Erival Capistrano enviou ofícios a diversas autoridades locais convidando-as para uma reunião em seu Gabinete, com o objetivo declarado de debater o que ele chama de “forma abusiva da imprensa com o Governo Municipal” (escreveu assim mesmo, sem verbo nenhum). Com essa “convocação” resolveu importunar até mesmo o Juiz e a Promotora desta Comarca, que têm afazeres mais importantes do que ouvir as lamúrias do alcaide.
Toninho denuncia "máfia da seca" na Capital; Nezinho promete investigar
O vereador Toninho de Souza (PDT) denunciou a existência de uma suposta “máfia da seca” em Cuiabá. O grupo, que conta com a participação de servidores e até de um diretor da Sanecap, lesaria a população ao manipular o controle de distribuição de água, impedindo que o líquido essencial a a vida chegue a residências de alguns bairros da Capital. “Como a distribuição é feita manualmente, basta virar a chave para impedir o abastecimento. Essas pessoas estariam recebendo propinas para deixar os bairros sem água, beneficiando empresas de caminhões-pipa”, denuncia Toninho, em visita ao RDNews.
MPE requer afastamento de prefeito de VG e mais quatro servidores municipais
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil de improbidade contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, seu irmão, o ex-secretário municipal de Fazenda, Antônio Domingos, além de outras oito pessoas. Na ação, o MP requer o afastamento imediato do prefeito, dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Enéas Rosa de Moraes, Jaqueline Favetti e Milton Nascimento Pereira, e do chefe do Serviço de Compras e do Almoxarifado Central, Luciano Raci de Lima. A ação foi proposta nesta terça-feira (28.09).
Vereador cassado, Ivan pressiona e assume pasta na gestão Galindo
O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) começa na próxima semana, quando estará ainda sob a ressaca da campanha eleitoral e do resultado do pleito, as mudanças no quadro de secretários e uma das novidades será a presença do vereador cassado Ivan Evangelista no primeiro escalão. Ele será nomeado para a pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Substituirá o colega do PPS, ex-sindicalista Elismar Bezerra. O acordão já foi fechado.
STJ mantém decisão de indisponibilidade de bens de ex-parlamentar
Nesta terça-feira (28.09), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, por unanimidade, os embargos ajuizados pela defesa do ex-deputado estadual José Geraldo Riva, do conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Humberto Melo Bosaipo, entre outros, e manteve a indisponibilidade de bens dos mesmos. O STJ atendeu ao recurso interposto pelo Ministério Público Estadual (MPE) e manteve a decisão proferida em junho deste ano.
Rondonópolis, agora nos trilhos
Após três dias de espera finalmente o assessor pronuncia a palavra esperada, “Entre”. Nos cumprimentamos. Mas o começo da gravação ainda demoraria mais de uma hora. A agenda dele é muito dinâmica e antes de conversar comigo havia o último compromisso institucional do expediente.
Jornalista ficou com marcas no pescoço após ataque do vereador Jabuti (no detalhe)
Vereador Jabuti agride jornalista ao final da sessão na Câmara de Diamantino
No dia 27, após o término da sessão da Câmara Municipal, o vereador Edevaldo Alves Teixeira ‘Jabuti" (PMN) foi procurado pelo Divisor para comentar seus projetos, indicações e investigações. Diante das perguntas, o legislador ora ficava calado, ora respondia de forma ríspida. Repentinamente, enquanto descia a rampa da Câmara, Jabuti "aloprou" e agarrou o microfone da TV Diamante, fazendo o mesmo com o gravador do jornal O Divisor logo em seguida.