Noticias Politica MT
Riva recebe homenagem dos servidores do Detran
A presidente e vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran), respectivamente Veneranda Acosta e Rosalynn Magalhães, entregaram nesta segunda-feira (20.12) uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD). O reconhecimento é devido a luta do parlamentar em nome da categoria que, após muitos embates, conseguiu reajuste salarial.
Vereador é condenado e leva multa de R$ 21 mil
A Justiça condenou o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Araguainha (460 Km ao sul de Cuiabá) Valdeir Divino Cruz Oliveira (PR), ao pagamento de multa no valor de R$ 21 mil, por improbidade administrativa e cassou seus direitos políticos por 5 anos. A decisão se deu em uma ação civilk pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) que denunciou as irregularidades cometidas pelo parlamentar no primeiro semetre de 2009, quando ele ocupou, interinamente, a função de prefeito da cidade.
MPE aciona secretário por uso de maquinário em obra particular
Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Araguaia, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o secretário municipal de Obras da cidade de Ponte Branca (491 Km ao sul de Cuiabá), Vilmar Bento de Rezende que determinou a utilização de funcionários e maquinário da prefeitura na realização de obras de benfeitorias em fazendas pertencentes a particulares.
Senado fará Audiência Pública em MT para debater Código Penal
Mato Grosso deverá sediar, no início do próximo ano, Audiência Pública para debater as propostas elaboradas pela Comissão instalada no Senado para reformar do Código Penal (Decreto-lei No2.848/1940) . O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, presidente do Colegiado, lembrou que a escolha do estado contempla o senador Pedro Taques (PDT-MT), autor dorequerimento para a criação da comissão.
Sinop: 2º suplente aciona justiça, tenta passar para 1º e assumir vaga
O segundo suplente de vereador Marlão Damaceno (PSD) ingressou com pedido na Justiça Eleitoral para que seja declarada a infidelidade partidária do suplente Fernando Bispo (PMDB). Ele quer assumir a condição de primeiro suplente da coligação Frente Mudança e Renovação (PR/PC/PC do B), pela qual foi eleita a titular da cadeira, Leozenir Severo (PSD). O juiz Túlio Duailibi Alves Souza formalizou, em publicação no Diário de Justiça Eletrônico de hoje, que apenas o Tribunal Regional Eleitoral tem competência para julgar o pedido. A resposta deve sair após o recesso.
Bezerra critica gestão de Pátio e diz que o índice de rejeição é grande
O presidente do Diretório Estadual do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou hoje (19), que se o prefeito de Rondonópolis, José Carlos Araújo (Zé do Pátio), tiver pretensão de sair candidato à reeleição, terá que se empenhar muito para tentar reverter o alto índice de rejeição que sua administração enfrenta no município.
Bezerra critica gestão de Pátio e diz que o índice de rejeição é grande
O presidente do Diretório Estadual do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou hoje (19), que se o prefeito de Rondonópolis, José Carlos Araújo (Zé do Pátio), tiver pretensão de sair candidato à reeleição, terá que se empenhar muito para tentar reverter o alto índice de rejeição que sua administração enfrenta no município.
Sema e Famato travam embate sobre fiscalização em MT
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) quer assinar um convênio de parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) para realizar a fiscalização em Mato Grosso. No entanto, o acordo ainda nem foi firmado e já enfrenta resistência do setor do agronegócio.
“Quem sabe faz a hora” Jovens do PSDB de Mato Grosso participam de congresso nacional da sigla
Jovens de Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande, representaram a Juventude do PSDB de Mato Grosso no Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, realizado nos dias 16 e 17/12, em Goiânia (GO).
Riva intervém e secretário fica livre da CPI que investiga ex-presidente
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), interferiu e os vereadores de Cuiabá voltaram atrás sobre incluir o secretário de Habitação, João Emanuel (PSD), na CPI que investigará o superfaturamento da reforma do telhado da Câmara durante a gestão Deucimar Silva (PP). Ao que tudo indica a decisão foi "partidária", já que o presidente da comissão é o ex-tucano Edivá Alves (PSD).