Noticias Politica MT
Fraga pode não reassumir vaga de deputado estadual
Para proteger o correligionário e primeiro-suplente da coligação DEM-PSDB-PTB, Gilmar Fabris (PSD, ex-DEM), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD, ex-DEM), pode não retornar à Assembleia Legislativa. Ele, o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) deixam o cargo no dia 1º de março, conforme determinação do PSD.
Justiça eleitoral de Sinop suspende cotas de mais um partido
A juíza em exercício da 22ª zona eleitoral de Sinop, Giovana Pasqual de Mello, acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o repasse de cotas ao Partido Progressista (PP) de União Sul ( 180 km de Sinop). Na decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, ela julgou não prestadas as contas de 2010. O repasse fica suspenso até que a sigla regularize a situação.
Sampaio diz que Abicalil fica de fora
O presidente do diretório estadual do PT, Willian Sampaio, afirmou que o ex-deputado federal Carlos Abicalil não deve interferir nas articulações em torno das candidaturas para o pleito deste ano na Capital. Abicalil, diz, está analisando algumas propostas que recebeu para poder tomar alguma decisão.
Sorriso: secretária explica na câmara medidas sobre plágio em processo seletivo
A secretária de Educação, Avanice Zanatta, foi ontem à noite, à câmara municipal e explicou, aos vereadores, que foi aberta sindicância para apurar o caso da prova do processo seletivo da prefeitura (para contratar 150 professores) ter sido plagiado. Os parlamentares questionaram os nomes dos servidores que formavam a comissão responsável pela aplicação da prova, porém a secretária preferiu não informá-los. "Não podemos sair acusando. Temos que, primeiro, investigar, pois todos têm direito de defesa", expôs.
“Estamos provocando o governador”, diz Riva
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD), afirmou que o anúncio de entrega dos cargos ocupados pelo PSD no governo de Silval Barbosa (PMDB) é uma forma de provocar o chefe do Executivo estadual com relação ao que considerou “inchaço da máquina”.
Deputado Gilmar Fabris rebate acusação de irregularidade na emissão, criticando os cálculos realizados
Políticos serão ouvidos em fevereiro
O ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), o secretário-extraordinário da Copa, Éder Moraes (PR), e o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) deverão ser ouvidos ainda este mês pela operação “Cartas Marcadas”, que aponta a emissão irregular de mais de R$ 490 milhões em cartas de crédito a servidores fazendários de Mato Grosso. A informação foi fornecida pela delegada Cleibe Aparecida de Paula, que participa das investigações ao lado dos delegados Rogério Modeli e Lindomar Tófoli, presidente do inquérito.
Governo do Estado atende reivindicação da AMM
Após reivindicação da Associação Mato-grossense dos Municípios para que o Governo do Estado regularizasse o repasse da Saúde para os municípios, 50% das dívidas com os consórcios intermunicipais de saúde referentes a 2011 já foram quitadas. O assunto foi tratado nesta quinta-feira, 9, durante audiência, no palácio Paiaguás, entre o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, e o governador Silval Barbosa.
Cargos no TRE provocam polêmica entre magistrados
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro, não quis polemizar as declarações dadas pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, desembargador Tarcísio Régis Valente, ao site Midia Jur, defendendo a ocupação dos cargos de direção da Segunda Instância da Justiça Eleitoral por membros da Justiça Federal.
Tendência nacional de aliança de PT e PSB é foco de reunião em Cuiabá
De olho na tendência nacional de aliança partidária entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), as executivas das duas siglas se reúnem na tarde desta na segunda-feira (13), em Cuiabá, na sede do diretório dos petistas, para deliberar sobre as eleições municipais.
PDT trabalha candidaturas para eleições 2012
O Planejamento estratégico do PDT para as eleições de 2012 começou a ser traçado neste sábado (11.02) pelo Diretório Estadual da legenda. Embora o trabalho de fortalecimento do partido tenha se iniciado no ano passado, a partir de agora as ações serão intensificadas, especialmente nos municípios com pré-candidatos a prefeito.
