Noticias Politica MT
Prazo para criação de vagas nas câmaras de MT gera confusão
Municípios de Mato Grosso prometem criar nos próximos dias novas vagas de vereadores visando as eleições de 2012, apesar de algumas câmaras acreditarem que o prazo para isso expirou no último dia 7, tese que provocou na semana passada um verdadeiro corre-corre nos bastidores dos legislativos no Estado. A possibilidade se deve ao entendimento de que o aumento pode ocorrer até junho do ano que vem.
Eder Moraes, secretário da Copa, vai falar na AL sobre as obras de infraestrutura
Eder atende convocação e presta contas à AL na terça
O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Eder Moraes, vai prestar as informações sobre os projetos e obras para o Mundial de futebol em Cuiabá no próximo dia 18 na reunião do colégio de líderes na Assembleia Legislativa.
Gilson de Oliveira reivindica carteiras para sete escolas de Sinop
Com o intuito de atender a necessidade de sete escolas estaduais do município, o vereador Gilson de Oliveira fez um pedido de carteiras para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Denúncia do MP contra Riva deve ser analisada pelo TJ nesta 5ª
O Tribunal de Justiça (TJ) deve acatar ou não nesta quinta (13) a denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, José Geraldo Riva. A ação está em pauta, mas, devido ao feriado, a votação corre o risco de não ser apreciada por falta de quórum.
Zé Domingos descarta deixar staff após novo acordo com Silval
Após ameaçar reiteradas vezes “chutar o balde” e deixar o staff, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD), assegura a permanência no cargo após receber nesta quarta (12) a garantia do governador Silval Barbosa (PMDB) de que a pasta terá orçamento de R$ 30 milhões para o próximo ano. “O governador me convenceu a continuar”, revela Zé Domingos.
Na disputa entre empresários, Mendes impõe ampla vantagem
Num embate entre dois empresários, sendo eles Mauro Mendes (PSB) e Dorileo Leal (PMDB), o pré-candidato socialista conquistaria hoje o Palácio Alencastro com uma frente "elástica". Teria 55,6% das intenções de voto, enquanto o peemedebista ficaria com 6,5%. Essa simulação de segundo turno foi feita junto aos eleitores de 83 bairros da Capital, pela Mark nesta quarta - ver quadro 4.
Sinop: entidades se mobilizam contra aumento no número de vereadores
Entidades protocolam, esta tarde, na câmara municipal, pedido para ser feita audiência pública visando discutir a decisão tomada, semana passada, de aumentar de 11 para 17 o número de vereadores em Sinop. A intenção é debater com representantes da sociedade a criação de mais 6 vagas. A câmara está embasada na legislação que prevê aumentar número de vereadores de acordo com o crescimento populacional. Com 111 mil habitantes (dados do último censo) Sinop pode ter 17 legisladores.
Borges afirma que municípios vivem com pires nas mãos devido à crise
O vereador Paulo Borges (PSDB) destacou que as prefeituras vivem um momento caótico e dependem diretamente dos governos estadual e federal. O tucano lembrou que as administrações municipais são deficitárias e não possuem recursos, sendo assim, justificou o fato da gestão tucana não ter avançado em algumas áreas na capital.
Sorriso: eleitorado feminino cresce 2,22% em um ano
A quantidade de mulheres aptas para votar cresceu aproximadamente 2.22% em Sorriso em um ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o mês passado foram contabilizadas 20.914 eleitoras, o que corresponde a 49,2% do total. Já no mesmo período do ano passado, somavam 20.458 (equivalente a 48.92% do eleitorado).
Sinop: secretário diz que ex-vereador não assumiu cargo na administração
O secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Ramos Vieira (PSD), afirmou desconhecer a informação sobre uma possível nomeação do ex-vereador Francisco Specian Júnior (que renunciou mandato há duas semanas) em cargo de coordenação, no segundo escalão na Secretaria de Saúde. Ele ressaltou que o médico, mesmo quando ainda era vereador da bancada de oposição, já havia sido convidado várias vezes para colaborar com sua experiência profissional e política nos quadros da atual administração, mas não aceitou.