Noticias Politica MT
Deputado Emanuel Pinheiro já defendia extinção da Agecopa e criação de secretaria
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) defendeu, em fevereiro deste ano, a extinção da Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa). A ideia do parlamentar era a criação de uma Secretaria especial ou extraordinária da Copa (Secopa).
Se não demitir Brito, Eder vai ficar desmoralizado, argumenta deputado
O diretor de Infraestrutura da Agecopa Carlos Brito pode se livrar de exoneração com criação de uma secretaria, que possivelmente será anunciada pelo governador Silval Barbosa nesta semana. A implantação da pasta foi proposta pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) no começo do ano, mas só agora pode ser adotada por conta dos frequentes conflitos internos que cercam a Agecopa desde que começou os trabalhos.
Governador "acelera" mudanças estruturais na Agecopa
O fim de semana foi de muito trabalho para o governador Silval Barbosa (PMDB) e alguns próximos assessores que preparavam tudo para a decisão de extinguir a Agecopa e criar a Secretaria Especial da Copa do Mundo. O governador chegou a ligar para o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que no início do atual mandato apresentou uma proposta para essa mesma transformação, mas que acabou vencida diante da possibilidade da mudança trazer prejuízos para a realização do evento.
STF decidirá sobre pagamento de benefícios
Uma ação que se encontra tramitando no Supremo Tribunal Federal atingirá todos os municípios do Brasil ingressada pelo município gaúcho de Alecrin após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negar legalidade ao pagamento de verbas como 13º salário e férias, além de outras remunerações aos prefeitos e vices da cidade.
Mendes diz que fazia oposição a Wilson e não ao PSDB
Seria difícil imaginar, durante a última eleição para a Prefeitura de Cuiabá (2008), uma possível aliança entre os rivais Mauro Mendes, à época candidato pelo PR de Blairo Maggi, e o tucano Wilson Santos. No entanto, hoje o empresário está no PSB e cogita uma aliança com o PSDB de Santos, o qual criticou duramente durante aquela campanha.
Eder Moraes critica prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande
Alvo de muitas cobranças quanto aos prazos de início e conclusão das obras para a Copa do Mundo de 2014, quando Cuiabá irá sediar um dos jogos, o presidente da Agência Executora das Obras (Agecopa), Eder Moraes, reclamou da "postura" dos prefeitos de Cuiabá e Varzea Grande, quanto aos trabalhos desenvolvidos nas duas maiores cidades do Estado, visando o Mundial.
Governo deve transformar Agecopa em Secretaria
Fontes do governo do Estado já dão como certo que o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá transformar a Agência Executora de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) em Secretaria Extraordinária ou Especial, ou seja, retirar o status gerencial e orçamentário de empresa independente e passa-la para a estrutura vinculada do Poder Executivo estadual.
Agecopa pode se transformar em Secretaria Extraordinária
Fontes do governo do Estado já dão como certo que o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá transformar a Agência Executora de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) em Secretaria Extraordinária ou Especial, ou seja, retirar o status gerencial e orçamentário de empresa independente e passa-la para a estrutura vinculada do Poder Executivo estadual.
Sanecap fica no Estado
Caberá à Justiça Estadual julgar a ação popular com a qual o advogado Félix Marques tenta barrar a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada.
Eder ganha fôlego com aval ao documento
Depois da inauguração do cronômetro marcando os dias que faltam para o início da Copa do Mundo, o presidente e os diretores da Agecopa, exceto Carlos Brito, se reuniram. Conforme o presidente Eder Moraes, quatro diretores assinaram um documento respaldando o pedido de demissão de Brito feito ao governador Silval Barbosa (PMDB).