Noticias Politica MT
Crise na Agecopa divide opiniões na AL
A crise instalada na Agecopa entre o presidente Eder Moraes e o diretor de Infraestrutura Carlos Brito deu o tom da sessão plenária de ontem na Assembleia Legislativa. Deputados querem explicações e motivos para essa briga interna e temem que esses problemas possam atrapalhar o andamento das obras para a Copa do Mundo.
Caixa garante financiar VLT
O Governo de Mato Grosso conquistou importantes vitórias em Brasília, o que deverá ser essencial para que hoje esteja definitivamente solucionada a mudança da matriz de responsabilidade das obras da Copa do Mundo de 2014.
Senador taxa segurança de serviço precário no Estado
Vice-presidente da Comissão Externa que discute segurança pública no Senado, Jaime Campos (DEM), disse que o setor em Mato Grosso atravessa momento ainda mais negativo com um cenário marcado pela precariedade.
Tangará elege novo prefeito
O município de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá) será o primeiro de Mato Grosso a realizar eleição indireta para escolha de prefeito.
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Sílvio Queiroz Teles, faz alerta sobre a decisão de realizar eleiç
OAB vê equívoco em eleição indireta
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Silvio Queiroz Teles, alerta para um provável equívoco na decisão da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá) que determinou a realização de eleições indiretas para prefeito no município. A nova eleição está marcada para o próximo dia 30 de setembro.
Leia mais...
Câmara do Estudante realiza mais uma sessão ordinária
Com a presença de alunos das escolas municipais Aureliano Pereira da Silva e Papa João Paulo II, a Câmara do Estudante realizou ontem (14.09) sua 10ª sessão ordinária.
Câmara de Sorriso mostra trabalho e transparência, líder do prefeito perde o controle emocional
Ninguém sabe o motivo que leva o líder do prefeito de Sorriso, Chicão Bedin,vereador Vanzella (DEM),a enfrentar em todas as seções legislativa a vereadora Jane Delalibera (PR),sempre com o mesmo discurso, os projeto apresentados pela parlamentar são inconstitucional,o líder do prefeito esqueceu de atentar que todos os projetos para ser lido em plenário, antes tem que passar pela assessoria jurídica da casa, para depois ser lido em plenário, o porque da birra com a vereadora Jane?,O parlamentar chegou a dizer na ultima seção ser a favor do requerimento da parlamentar que requer ao prefeito Chicão Bedin,com cópia ao senhor secretario municipal de saúde e saneamento,relação das cirurgias realizadas em 2011,no convênio,contando nome e endereço do beneficiado e a lista de espera para as cirurgias,contando nome,data do pedido,endereço e a especialidade do paciente,porem ele se declarou contra o pronunciamento da vereadora Jane,segundo ele a parlamentar estava fazendo um pré julgamento,falar do desespero das pessoas que estão na fila a 2 anos a espera de cirurgias e outros atendimento na área da saúde é pré julgamento?.