Noticias Politica MT
Comissão da Câmara dos Deputados dá parecer favorável ao projeto que denomina viaduto em Sorriso
Atendendo ao requerimento encaminhado pelo vereador Chacrinha (PR), o deputado federal Roberto Dorner (PR/MT) apresentou na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 813/2011, que denomina de Arlindo Viccini o viaduto localizado na BR-163 que interliga a Avenida Perimetral Sudoeste à Avenida Idemar Riedi em Sorriso.
Secretário estadual de Ciência e Tecnológica e deputado federal Eliene Lima visita APAE-ARA
O secretário estadual de Ciência e Tecnológica e deputado federal Eliene Lima (PSD) visitou na tarde do último sábado (08/10), a construção da nova sede da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga (APAE-ARA).
PT pode repetir crise em 2012
O PT de Mato Grosso vai repetir em 2012 às mesmas crises que sempre tumultuaram a sigla e que como conseqüência nas eleições de 2010 levou dois dos principais medalhões da instituição a derrota eleitoral, a então senadora Serys Marli que perdeu a disputa para deputada federal e o deputado federal e candidato ao Senado, CarlosAbicalil. Mesmo depois do recado das urnas de que a sociedade rejeitoucomo o PT de Mato Grosso tratou sua situação interna e as disputas radicais, uma nova artimanha se desenha dentro do partido de olho nas eleições municipais do próximo ano.
Nacional do PSDB diz que Maluf na prefeitura é prioridade da legenda
O deputado estadual Guilherme Maluf teve seu nome citado numa matéria publicada pelo site do jornal Folha de S. Paulo como um dos favoritos à Prefeitura de Cuiabá.
PT do B declara apoio a Maluf, monta chapa com 40 pré-candidatos e quer eleger 3 vereadores
O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) renovou seu quadro de lideranças e agora já montou uma chapa forte para disputar as eleições para vereador em Cuiabá. A expectativa é que dos 40 pré-candidatos a sigla consiga ocupar pelo menos três cadeiras na Câmara de Cuiabá. A sigla também já declarou apoio ao deputado Guilherme Maluf, pré-candidato a prefeito.
Câmara aprova contas de 2010 de Nortelândia
A Câmara Municipal de Nortelândia aprovou na última sessão ordinária, com parecer favorável da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, as contas anuais do exercício financeiro de 2010, já aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que contou inclusive com relatório técnico que a auditoria fora realizada na sede da Prefeitura Municipal de Nortelândia, com observância às normas e procedimentos de auditoria aplicáveis à Administração Pública, bem como aos critérios contidos na legislação vigente.
Sérgio afirma que a eleição para prefeito de Cuiabá passa pelo PR
O deputado e apresentador de TV Sérgio Ricardo disse estar seguro de que a eleição do futuro prefeito de Cuiabá passa necessariamente pelo PR, do qual ele próprio se apresenta como pré-candidato. Na avaliação do parlamentar, o partido tem nomes fortes capazes de encabeçar chapa. Preferiu, por outro lado, não mencionar outras alternativas republicanas à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB).
Sociais-democratas vencem eleições na Ilha da Madeira
O Partido Social-Democrata (PSD), liderado por Alberto João Jardim, ganhou neste domingo com maioria absoluta as eleições regionais do arquipélago Ilha da Madeira, realizadas em meio a uma grande polêmica em Portugal.
Riva puxa fila dos maiores partidos; PR, PMDB e DEM já ficaram para trás
Superado o corre-corre para novos filiações daqueles que desejam disputar para prefeito ou a vereador, os caciques políticos agora fazem os cálculos e montam quebra-cabeça para identificar em quais municípios terão chances reais de êxito nas urnas. Com o advento da lei da fidelidade partidária, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral desde março de 2007, a maioria dos ocupantes de cargos eletivos não entrou no troca-troca partidário, temendo perder mandato. Por outro lado, a brecha na lei que dá legitimidade para se ingressar numa nova legenda fez com que o recém-criado Partido Social Democrático se tornasse espécie de "bola da vez". O partido capitaneado no Estado pelo cacique José Riva, que já foi do PMN, PTB, PSDB e PP, absorveu toda espécie de político. Atraiu sufocados e descontentes com legendas anteriores e os que buscam espaço, acomodação política, barganha e poder, visando as próximas eleições.
