Noticias Politica MT
Justiça definirá se Lucas do Rio Verde terá mais 4 vereadores
A Justiça Eleitoral é quem vai decidir o número exato de vereadores que vão compor a próxima legislatura em Lucas do Rio Verde. Este é o entendimento do atual líder do prefeito na câmara, vereador Carlos Girotto. Podem ser criadas mais 4 vagas - passando de 9 para 13.
Governador "reaproveita" mais um ex-diretor da Agecopa na Secopa
O ex-diretor de Assuntos Estratégicos da extinta Agecopa, Yuri Bastos Jorge, conseguiu se "recolocar" na administração estadual. O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou ele como assessor especial, na Secretaria de Extraordinária da Copa (Secopa). O ato de nomeação do ex-diretor da Agecopa está publicada no Diário Oficial do Estado, que está circulando hoje.
Empresários cuiabanos decidem se filiar ao PSD
O secretário-geral do Partido Social Democrático, deputado José Riva (PSD) e o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Eliene Lima, abonaram a filiação de 13 empresários de Cuiabá, ontem. Capitaneados pelo presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparotto, o grupo está otimista com a ideologia do partido, que nasce forte com o intuito de ajudar a implementar ações que possibilitem o crescimento do Brasil.
O secretário de Estado José Domingos Fraga se sentia engessado no DEM para colocar em prática o seu projeto de reeleição
Democrata se surpreende com saída de Fraga
A saída do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, gerou desconforto no Democratas (DEM). Fraga oficializou sua filiação ao PSD na última sexta-feira (7) sem sequer ter comunicado o presidente do diretório estadual do partido, Dilceu Dal’ Bosco.
TJ julga ação penal de ex-deputada contra deputado
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso deve julgar, na próxima quinta-feira (13), uma ação penal movida pelo ex-governador Dante de Oliveira, morto em 2006, contra o deputado estadual Percival Muniz (PPS), por crimes contra a honra. Depois de morte de Dante, a viúva do ex-governador, ex-deputada federal Thelma de Oliveira, assumiu a autoria da ação.
Silval Barbosa destaca importância da mineração para a economia de Mato Grosso
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou na segunda-feira (09.10) da cerimônia que lançou o mapeamento geológico do Estado. Segundo Silval, a meta é fazer com que o potencial mineral do Estado atraia investidores e gere emprego e renda. O levantamento é o resultado de um estudo realizado entre os anos de 2003 e 2010 em parceria com Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Câmara de Lucas critica governo por destinar verba do Fethab para Secopa
O presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Aluízio Bassani, encaminhou ofícios ao governador Silval Barbosa e ao presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, manifestando insatisfação com a possível destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), que seriam utilizados pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Secopa) para realização, em Cuiabá, de um dos grupos do mundial de futebol.
Riva, Savi e Romoaldo vão compor nova Mesa Diretora
As articulações para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já estão avançadas e o deputado José Riva (PSD) deve ser mantido na presidência, junto com Mauro Savi (PR) na primeira-secretaria e Romoaldo Junior (PMDB) como primeiro vice-presidente.
Assembleia Legislativa volta a tentar acabar com cobrança de estacionamento
Tramita na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, projeto de lei de autoria do deputado Airton Português (PP) que prevê uma medida considerada polêmica: a gratuidade da taxa de estacionamento por shopping centers e demais estabelecimentos comerciais instalados em Mato Grosso.
Tião reabre 314 sindicâncias sobre fraudes na prefeitura de VG
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, determinou a reabertura de 314 processos de sindicância instaurados na gestão do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), para apurar possíveis fraudes em procedimentos relativos a servidores públicos, que estavam "arquivados". Há mais de dois meses à frente da administração municipal, Zaeli lançou série de auditorias internas como as direcionadas ao quadro de funcionários, Fazenda e almoxarifado. Para surpresa do prefeito, ao checar os últimos diagnósticos verificou o quadro de ações arquivadas aparentemente sem explicação. Diante do quadro no mínimo estranho, ele avisa que tudo será apurado e os resultados apresentados à sociedade.
