Noticias Politica MT
TCU aponta novo superfaturamento em obras do DNIT
O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou novo superfaturamento em obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), chefiado pelo mato-grossense Luiz Antonio Pagot.
Vereador em Sinop apoia manifestação de CDLs
O empresário e vereador em Sinop Fernando Assunção manifestou seu apoio ao presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, que lidera um movimento regional das entidades (Câmaras de Dirigentes Lojistas) para barrar a nomeação do atual chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Eder Moraes, em voltar ao comando da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). Assunção, que também é diretor da CDL de Sinop, sugere a união de todo o segmento empresarial através de uma lista de nomes de consenso. Para ele, são "as entidades de Mato Grosso quem devem liderar ação coletiva e oferecer o documento ao governador Silval Barbosa, pedindo, além da não aceitação de Moraes, a promoção de uma política tributária mais atrativa".
Justiça Federal extingue processo sobre a“máfia das ambulâncias”
O juiz federal Murilo Mendes, da Vara Unica de Sinop, julgou extinta ação de improbidade contra os empresários Luiz Antonio Vedoin e Darci José Vedoin, donos da Planam, na qual estava incluso também o deputado estadual eleito Romualdo Júnior (PMDB), ex-prefeito de Alta Floresta, cidade da região Norte do Estado. A extinção do processo sobre a “máfia das ambulâncias” – também chamado de “sanguessugas” - ocorreu sem julgamento do mérito. “Como os agentes políticos respondem por crimes de responsabilidade, sujeitá-los também às penalidades da ação por ato de improbidade significaria a possibilidade de puni-los duas vezes pela mesma conduta” – explicou o magistrado.
Câmara de Nortelândia requer informações do Executivo
Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia aprovaram por unanimidade requerimento solicitando ao Poder Executivo municipal, informações relativas ao leilão da venda de bens móveis patrimoniais, realizado no mês de agosto deste ano, pela prefeitura municipal, como valor arrecadado de forma individualizada de cada bem móvel e montante geral, número de lote, relação dos bens, compradores e a forma de pagamento e qual foi ou será a destinação dos recursos arrecadado no leilão.
Câmara de Nortelândia aprova moção de pesar pela morte de Larissa
Por unanimidade em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Nortelândia, aprovou Moção de Pesar pela morte da jovem Larissa Ormond Fraga, falecida no último dia 11 de Outubro após grave acidente envolvendo o prefeito municipal Neurilan Fraga e sua esposa Inezita Fraga.
Silval faz "suspense" sobre novo staff e diz que muita coisa é boato
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), tem feito "suspense" em relação à nova composição do staff e disse que irá aguardar o relatório da comissão chefiada pela Casa Civil, para definir as alterações que pretende fazer no staff, enquanto isso, o peemedebista disse qualquer informação que "vazar" é especulação e ressaltou que só vá discutir o comando das secretarias com os partidos aliados após as eleições de segundo turno, inclusive com o PMBD.
Câmara aprova moção para servidores de Nortelândia
O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, apresentou Moção de Congratulações dirigida aos servidores públicos municipais de Nortelândia alusiva ao Dia do Servidor, comemorado nesta quinta-feira (28 de Outubro) em todo o país.
Jaime e Taques criticam proposta de Savi
A proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), que prevê a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs) para fiscalizar o conteúdo a ser divulgado pelos veículos de comunicação não tem o aval do ex-governador e atual senador Jaime Campos (DEM). Ele considera a proposta incompatível com os dias atuais.
Leia mais...
Rombo na Câmara de Cuiabá é estimado em R$ 12 mi
Os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chica Nunes (2005/2006), e Lutero Ponce de Arruda (2007/2008) podem ser responsáveis pelo desvio estimado em R$ 12 milhões de recursos públicos, segundo levantamentos preliminares nos quatro anos apreciados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). A suspeita é baseada nas investigações feitas pela Delegacia Fazendária.