Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Simone Alves

Após gestão Denner, republicano tenta reerguer contas municipais

O prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto (PR), anuncia a reforma do prédio da prefeitura, que atualmente funciona onde deveria ser um hospital. Segundo o republicano, eleito em 2008 e que substituiu o polêmico Denner Araújo, a prefeitura conta com R$ 149 mil para reformar a sede do Executivo. “Estamos, aos poucos, regularizando as coisas aqui no município”, destacou. “A reforma está prevista para ser entregue no prazo de 120 dias”, acrescentou.
Leia mais...

CNJ arquiva reclamação de magistrados

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou a reclamação disciplinar originada de um recurso protocolado pelo desembargador José Ferreira Leite e pelos juízes Marcelo Souza de Barros, Antônio Horácio da Silva Neto e Marco Aurélio dos Reis Ferreira contra os desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri. A ação diz respeito à contratação da empresa Velloso e Bertolini, responsável pela auditoria que constatou um suposto esquema de desvio de recursos do Tribunal de Justiça para uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria.
Leia mais...

Deucimar anuncia apoio a Adevair para a presidência da Câmara de Cuiabá

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), anunciou ontem que vai apoiar a candidatura do vereador Adevair Cabral (PDT) para a presidência do Legislativo no próximo biênio. As eleições para a composição da nova mesa diretora acontecem no fim do ano.
Leia mais...

MT tem 252 na lista dos inelegíveis

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou ontem uma lista com 4.922 nomes de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Pela legislação eleitoral, essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo.
Leia mais...
Wilson Santos corre risco de se tornar inelegível e não disputar as eleições em outubro por conta de decisão suspeita
Wilson Santos corre risco de se tornar inelegível e não disputar as eleições em outubro por conta de decisão suspeita

PF vai investigar fraude no TRE que favoreceu Wilson

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

O juiz federal César Bearsi determinou à Polícia Federal que investigue suposta fraude na apreciação de processo no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A solicitação foi feita pelo Procurador Regional Eleitoral, Thiago Lemos, após o presidente interino do TRE, Rui Ramos, ter levado ao conhecimento dos membros do Pleno, na sessão de ontem, uma representação pedindo a nulidade da votação do acórdão que beneficia o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos.
Leia mais...

Agentes da Fazendária apreendem computadores na Sinfra e na SAD

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A delegada Luzia de Fátima, titular da Delegacia Fazendária, coordena uma equipe de policiais que cumprem um ofício requisitório nas secretarias estaduais de Infraestrutura (Sinfra) e Administração (SAD). Na prática, eles estão apreendendo computadores das duas pastas para aprofundamento nas investigações do superfaturamento do maquinário adquirido pelo governo estadual e com suspeitas de sobrepreço. O ofício foi expedido pelo juiz da Vara de Fazenda Pública, José Arimatéia. Uma informação ainda não confirmada é a de que os agentes da Delegacia Fazendária visitaram também as residências dos ex-secretários Vilceu Marchetti e Geraldo de Vitto.
Leia mais...

Vereador Pop quer sair do Legislativo

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

Depois do PP anunciar apoio a Silval Barbosa, o vereador pepista Everton Pop já fala em ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. Ele é defendido por alguns correligionários como virtual vice na chapa do atual governador.
Leia mais...

Zé Domingos garante que AL alertou sobre gestão centralizadora de De Vitto

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Oposição ao governo Silval Barbosa, o deputado José Domingos Fraga (DEM) disse que a Assembleia Legislativa já vinha alertando há muito tempo sobre a maneira “ditatorial” e centralizadora que o ex-secretário de Administração do Estado, Geraldo De Vitto, vinha gerindo a pasta. O escândalo dos maquinários voltou à tona nesta quarta-feira (23) com as apreensões de documentos e computadores feitas pela Delegacia Fazendária nas secretarias de Administração e de Infraestrutura do Estado.
Leia mais...

Stábile contesta decisão na esfera estadual a advogado

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, disse que vai recorrer da decisão que revogou a suspensão do registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena, investigado por suposto envolvimento em venda de sentenças e exploração de prestígio junto ao Judiciário mato-grossense. A Justiça entendeu que houve falha no julgamento, o que é contestado por Stábile, que garante a legalidade do processo..
Leia mais...

MCCE quer agilidade em processos contra 30 políticos "ficha suja" em MT

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Lista contendo 30 nomes de políticos apontados como “ficha suja”, mas que, no entanto, não foram julgados em segunda instância pela Justiça será entregue pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ao Ministério Público Federal para que atue junto aos respectivos órgãos no sentido de agilizar o andamentos dos processos.
Leia mais...