Publicidade

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

Após escândalo, Rui não crê em prejuízo ao processo eleitoral

O desembargador Rui Ramos, que assumiu o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) num momento extremamente conturbado, depois que o desembargador Evandro Stábile e o juiz Eduardo Jacob foram afastados mediante suspeita de envolvimento num esquema de venda de sentenças investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), diz estar tranquilo perante o desafio.
Leia mais...

Riva culpa Sema e Ibama por falhas em licenças ambientais no Estado

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), culpou, durante audiência pública que debate as operações da Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelas falhas na liberação e na fiscalização de licenças ambientais, o que implicou, inclusive, na operação Jurupira.
Leia mais...

Stábile diz que afastamento são remédios amargos para falhas

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

“Isso não traz alegria para ninguém, mas são remédios amargos que precisam ser aplicados neste momento”, declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou cautelarmente quatro magistrados investigados pela Polícia Federal durante Operação Asafe.
Leia mais...

Célia Cury nega acusações e contradiz depoimentos

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Alline Marques

A advogada Célia Cury negou todas as acusações que pesam contra ela no inquérito da Operação Asafe - que investiga um esquema de corretagem de sentença em Mato Grosso - e contrariou as provas reunidas pela Polícia Federal, além dos depoimentos da dona de casa Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista do grupo, e do advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que confirma a existência de negociações de decisões no Poder Judiciário.
Leia mais...

Governador Silval Barbosa participa de reunião em Brasília e consegue mais 500 ônibus para transporte escolar

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Arlindo Teixeira/João Bosquo

O governador Silval Barbosa assegurou nesta quinta-feira (17/6), no Ministério da Educação (MEC), a aquisição de 500 ônibus para servir alunos e professores das escolas da rede rural do Estado, e ainda 2 mil aparelhos de ar condicionado para climatização de mil salas de aula, numa reunião com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes,  em Brasília.
Leia mais...

Audiência pública reúne comunidade para discutir os impactos das operação realizadas pela PF no Estado

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Maria Barbant

Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) lotaram o Plenario das Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (17.06), para a audiência publica que discutiu os impactos das operações da Polícia Federal no Estado. Por cerca de seis horas, parlamentares, estaduais e federais, representantes de classe e autoridades discutiram o tema. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, em sua fala, destacou o processo de modernização do órgão ambiental estadual e os avanços do Estado na gestão ambiental, cujos instrumentos tem sido adotados por outras unidades da federação e pelo próprio Governo Federal.
Leia mais...

Ex-vereadora diz que ainda espera explicações de Abicalil

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Simone Alves

A ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, diz que aguarda explicações do presidente regional do PT, Carlos Abicalil, sobre os motivos que o levaram a assinar um representação contra o juiz federal Julier Sebastião e também contra o procurador Mário Lúcio Avelar. Durante reunião de prefeitos e de integrantes do governo federal, Abicalil, que é pré-candidato ao Senado, disse que não teve acesso a nenhuma carta aberta assinada por colegas.
Leia mais...

Projeto aproxima dos pais o Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais” (Art. 5º da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente).
Leia mais...

Samuel Dalia Jr. toma possa em meio à crise no TRE

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Jardel Arruda

Sob a sombra de uma crise institucional jamais vista no Poder Judiciário de Mato Grosso, Samuel Dalia Jr. foi empossado juiz eleitoral, em sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada na noite desta quinta-feira (17). Escolhido ainda em 2009 para integrar aquela corte, sua nomeação foi feita apenas este mês.
Leia mais...
O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, que assinou a portaria suspendendo os processos
O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, que assinou a portaria suspendendo os processos

Sema suspende 68 processos investigados em ação da PF

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O governo do Estado suspendeu 68 processos de licenciamento e exploração florestal, investigados pela Polícia Federal na operação Jurupari, que foram supostamente concedidos de forma fraudulenta. Licenças, autorizações e cadastros de consumidores de produtos finais (CC-SEMA) relacionados aos empreendimentos também foram suspensos.
Leia mais...