Publicidade

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Joelma Pontes

Riva faz audiência para discutir os custos de operação da PF; veja aqui

A audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa para discutir os custos e os resultados obtidos com as operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso nos últimos anos é permeada por críticas e até mesmo "mágoa" do presidente da Casa, deputado José Riva. Sua esposa, Janete Riva, figurou na lista dos presos pela PF durante a Operação Jurupari, desencadeada em 21 de maio. A Mesa é composta por diversas autoridades inclusive pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia. Alguns convidados foram aplaudidos, outros vaiados, como o deputado federal Pedro Henry, que sentou-se à Mesa sob gritos de "ficha suja". Riva precisou intervir e pedir respeito aos presentes.
Leia mais...

Governo reitera apoio a Fórum Pró-Ferrovia e garante parceria no estudo de viabilidade

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sílvia Devaux

Após realizar reunião de trabalho onde esclareceu os critérios de seleção na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) aos municípios mato-grossenses com até 50 mil habitantes, nessa quarta-feira (16.06), em Cuiabá, a coordenação do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), presidida pelo deputado federal Carlos Abicalil, foi recebida pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, na sede do Governo no Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Depois da esposa, Homero é multado por gestão irregular no Senar

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Leandro J. Nascimento

A primeira Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso  referentes ao exercício de 2004, e aplicou multa no valor de R$ 40 mil. Entre os penalizados está o ex-presidente da entidade e atual deputado federal, Homero Pereira. A ele pesará a maior parcela, correspondente a R$ 15 mil. Em maio, a esposa de Homero, Irene Pereira,  foi indiciada pela Polícia Federal dentro da “Operação Cartilha”, por vonta de indícios de fraude nas licitações e contratações ocorridas entre os anos de 2002 a 2009.
Leia mais...

Silval afirma não ter interesse em assumir a administração de Cuiabá

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo/Alline Marques

O governador Silval Barbosa (PMBD) informou não ter qualquer interesse em assumir a administração municipal de Cuiabá, conforme decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello, que deferiu intervenção do governo do Estado na Prefeitura, em um processo antigo, iniciado no ano de 1.997.
Leia mais...

Slhessarenko recebe convite para compor equipe jurídica de Santos

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O advogado Alexandre Slhessarenko, filho da senadora Serys Slhessarenko (PT), pode participar da equipe jurídica da campanha do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, segundo fontes informação fontes da sigla tucana.
Leia mais...

Vazamento de inquérito é motivo de polêmica no STJ

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O vazamento do inquérito da Operação Asafe, deflagrada no dia 18 de maio pela Polícia Federal para coibir esquemas de manipulação de decisões judiciais em Mato Grosso, e a quebra do sigilo processual foi motivo de muita polêmica na sessão histórica do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que a Corte Especial, formada pelos 18 ministros mais antigos, afastou quatro magistrados mato-grossenses.
Leia mais...

MCCE protocola pedido de CPI contra José Riva; deputado "ignora"

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolizou pedido, durante a audiência pública da Assembleia Legislativa, de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, segundo o coordenador da entidade, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, “os mais de 90 processos de improbidade administrativa que tramitam na Justiça contra o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP)".
Leia mais...

Três projetos de leis são sancionados e beneficiam Poconé

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), três projetos de leis foram sancionados na noite desta quarta-feira (16.06) pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em Poconé. A sanção governamental aconteceu durante a abertura da 9ª Exposição Agropecuária e 31ª Semana do Cavalo Pantaneiro e contou com a presença de várias autoridades no Parque de Exposições do Clube Cidade Rosa.
Leia mais...

Autoridades apontam falhas nas operações da Polícia Federal

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

A audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (17.06) para discutir o impacto das operações da Polícia Federal no estado de Mato Grosso lotou o Plenário das Deliberações Renê Barbour. Várias autoridades, políticos e representantes de classe estiveram presentes. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse que as recentes operações da Polícia Federal no estado mobilizaram a população, que cobrou do Parlamento informações sobre o impacto social, econômico e jurídico desses trabalhos.
Leia mais...

Após escândalo, Rui não crê em prejuízo ao processo eleitoral

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

O desembargador Rui Ramos, que assumiu o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) num momento extremamente conturbado, depois que o desembargador Evandro Stábile e o juiz Eduardo Jacob foram afastados mediante suspeita de envolvimento num esquema de venda de sentenças investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), diz estar tranquilo perante o desafio.
Leia mais...