Publicidade

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

Riva quer debater operações e diz não ser “retaliação”

Diante das inúmeras operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso e dos efeitos polêmicos decorrentes da operação Jurupari, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), quer debater em audiência pública, na quinta-feira (17), os efeitos e causas como os resultados práticos obtidos com as ações policiais no Estado.
Leia mais...

Cometemos um erro político, não tem como consertar agora, afirma Maggi em Roo

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Dayane Pozzer/de Rondonópolis

O ex-governador Blairo Maggi, pré-candidato a senador pelo PR, esteve em Rondonópolis durante toda esta segunda-feira (14). Pela manhã, Blairo participou de um café da manhã com empresários na Associação Comercial, Empresarial e Industrial (Acir) onde, entre outros assuntos, relembrou da derrota do ex-prefeito Adilton Sachetti, hoje presidente da Agecopa, para o então prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) nas eleições de outubro de 2008.
Leia mais...

Governo Federal apresenta PAC 2 a municípios de Mato Grosso

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

As formas de acesso à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que prevê maior participação dos municípios e consolida o modelo de descentralização implantado no PAC 1, serão apresentadas, nesta quarta-feira (16), às 18;00h, em Cuiabá, a prefeitos de 132 municípios de Mato Grosso. A reunião no Centro de Eventos do Pantanal, no Auditório dos Minerais, na Avenida Bernardino Antonio e Oliveira Neto, 8.300.
Leia mais...

90% da população de Nortelândia aprova gestão de Neurilan aponta pesquisa Prodata/Folha

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Edivaldo de Sá

Levantamento realizado nos dias 01 e 02 de Junho, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 220 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Leia mais...

Advogado coloca desembargador do TJMT sob suspeita

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O desembargador José Tadeu Cury começa a aparecer no centro das investigações sobre venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em depoimento à Polícia Federal, o advogado Max Weyzer Mendonça Oliveira informou que se “as ações fossem distribuídas para o magistrado teriam como acertar as decisões”.
Leia mais...

Éder coordenará pastas através de novo sistema de gerenciamento

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

O Governo do Estado está desenvolvendo um novo sistema de trabalhos que está em fase de implantação e deve começar a funcionar logo para facilitar a centralização dos trabalhos. “É um sistema moderno em que a Casa Civil coordena as demais pastas”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes.
Leia mais...

OAB e Corregedoria de Justiça abrem investigação sobre suposta fraude em processo

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

Após denúncia da TV Centro América, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, OAB/MT e Corregedoria de Justiça decidem abrir investigação para apurar indícios de fraude num acordo processual na terceira Vara Civel de Várzea Grande. O devedor de R$ 8 milhões era um fazendeiro que, segundo os documentos, compareceu à audiência, apesar de estar morto há cinco anos. 
Leia mais...

Lucas: aprovada reposição salarial de 6,5% para servidores municipais

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, os parlamentares encaminharam as comissões permanentes o projeto de lei 09, de autoria do Legislativo, que trata da cessão, por parte do Executivo para às entidades sem fim lucrativo, o uso gratuito das instalações das escolas municipais nos feriados e finais de semana.
Leia mais...
O juiz Julier Sebastião da Silval: supostos abusos durante Operação Jurupari
O juiz Julier Sebastião da Silval: supostos abusos durante Operação Jurupari

Advogados entram com notícia crime contra Julier no TRF

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

Os advogados Alexandre Gonçalves Pereira e Jiancarlo Leobet protocolaram, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, uma notícia crime contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.
Leia mais...

Ministro do STF indefere pedido de Travassos para alterar processo

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Relator do recurso do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Travassos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, indeferiu pedido de alteração ao processo inicial apresentado pela defesa de Travassos. O advogado Sérgio Bermudes questiona a pena máxima de aposentadoria compulsória aplicada a Travassos sob alegação de que o magistrado não teria participação no esquema acusado de desviar recursos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...