Noticias Politica MT
MPE pede para anular decisão em Barão
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela nulidade e reapreciação da decisão que reverteu a cassação do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada estadual Chica Nunes (DEM). O progressista é acusado de permanecer no cargo por meio de um suposto esquema de comercialização de sentenças que acabou resultando no afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Evandro Stábile.
Justiça determina perda dos direitos políticos de ex-prefeita de Peixoto
A ex-prefeita de Peixoto de Azevedo, Cleuseli Missassi Heller, foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz da Segunda Vara do município, Tiago Nogueira de Abreu. A pena prevê a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, pelo mesmo período.
Famato aponta infraestrutura e sustentabilidade como prioridades no governo Dilma
O presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) Rui Prado, acredita que uma das prioridades do mandato de Dilma Rousseff será a infraestrutura e a tão esperada sustentabilidade. Rui Prado foi entrevistado em uma série de reportagens realizada pelo site TVCA com representantes dos principais setores econômicos de Mato Grosso sobre a eleição de Dilma e o futuro governo.
Decisão de Stábile a favor do marido de Chica deve ser anulada
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deverá anular a sentença, cujo julgamento foi desempatado com o voto de minerva do então presidente da Corte Eleitoral, desembargador afastado Evandro Stábile, que permitiu o retorno do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada Chica Nunes (DEM), ao cargo. Se o Pleno seguir o parecer do Ministério Público Eleitoral, esta será a primeira decisão que contou com a participação de Stábile a ser "cancelada" por suspeita de manipulação em favor de determinada parte.
Defesa de Riva alega "equívoco" e recorre da indisponibilidade de bens
O advogado de defesa do ex-deputado José Riva (PP), Mário Sá, protocolizou na tarde desta quinta-feira (4) pedidos de embargos declaratórios para modificar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a indisponibilidade dos bens do progressista. Ele argumenta que as decisões vão contra uma súmula do STJ, sendo fruto de um equivoco dos ministros.
PR lança Osvaldo Martinello pré-candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde
Em entrevista exclusiva ao ExpressoMT, o presidente do Partido da República (PR) de Lucas do Rio Verde, Edu Laudi Paskoski, lança o empresário Osvaldo Martinello a pré-candidato a prefeito do município para o pleito de 2012.
Taques joga indireta a Abicalil sobre Dilma e o compara aos "Teletubbies"
O ex-procurador da República e senador eleito, Pedro Taques, declarou que irá contribuir com o governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) pelo fato de o seu partido pertencer à base aliada da petista, mas deixou claro que não será o “senador da Dilma”, ao alfinetar o candidato derrotado a senatoria, Carlos Abicalil (PT).
Posse de Lincoln é tranquila; saída de Erival é marcada por pancadaria
O ex-Prefeito Erival Capistrano saía da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (03) e seus "seguranças" tentaram de toda forma impedir o trabalho da imprensa. Primeiro uma cortina humana foi montada diante da porta envidraçada por onde a saída do ex seria fotografada e filmada. Outra equipe de reportagem estava próxima à garagem da Prefeitura. Em seu carro confortável e com ar condicionado possivelmente ligado devido ao calor, Erival estava livre de ter que se pronunciar à imprensa, mas mesmo assim Luiz Tércio de Lima correu a pé embaixo do sol escaldante para agredir o apresentador Marcio Mendes, do programa Comando Geral, desferindo um soco que por pouco não acertou-lhe o rosto.
Maggi é cotado para assumir ministério no governo Dilma
Maggi é cotado para assumir ministério no governo DilmaO ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), mesmo evitando se posicionar a respeito do assunto, é hoje um dos nomes mais cotados para assumir um Ministério no futuro governo da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). O nome do empresário do agronegócio que se tornou referência mundial foi citado por na maioria dos sites, jornais e revistas de circulação nacional, como a Folha de S. Paulo e a Revista Veja, que apontaram para a real possibilidade de o ex-governador e senador eleito com mais de 1 milhão de votos ser convidado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Câmara de Nova Mutum passará de 9 para 13 vereadores
Nova Mutum deverá ter 13 vereadores a partir de 2013. A confirmação é da secretaria judiciária do Tribunal Regional Eleitoral - TRE- levando em consideração os números do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que mostra Nova Mutum com 31.544 habitantes. Considerando o que diz o inciso IV do artigo 29, e do artigo 29-A, da Emenda Constitucional nº58, de 23 de setembro de 2009, que trata da recomposição das câmaras municipais, municípios que tem entre 30 e 50 mil habitantes podem ter 13 vereadores - atualmente são 9.
