Noticias Politica MT
MPF acusa pessoas ligadas ao PMDB de comandar esquema
O Ministério Público Federal coloca no comando da suposta organização criminosa que desviava dinheiro da Funasa pessoas ligadas ao PMDB. Segundo o MPF, comandavam o esquema Ronilton Souza Carlos, diretor do Instituto Creatio; Carlos Roberto de Miranda, tesoureiro do PMDB; Rafael Bastos, assessor do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB); e José Luis Gomes Bezerra, sobrinho do deputado.
Juiz federal Julier Sebastião da Silva decretou a prisão de 12 dos 15 requeridos pelo Ministério Público Federal
Juiz decreta preventiva de 12 acusados
A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de 12 dos acusados presos na operação Hygeia, que investiga desvio de dinheiro da Funasa feito por servidores, agentes políticos as Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público).
Governo atende mais um pedido de Wagner Ramos para reforma em escola
O governo acaba de autorizar a liberação de R$ 14 mil e 500 reais – em forma de “recursos emergenciais” – para obras de reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Osmair Pinheiro da Silva, em Nova Maringá. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado de Educação (Ofício nº 473/2010-GAB/SEDUC/SEE) ao deputado Wagner Ramos (PR), que pediu a obra em caráter emergencial.
Prefeitos vão cobrar atendimento de reivindicações durante XIII Marcha a Brasília
Prefeitos de todo o país se preparam para participar da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada nos dias 18 e 19 de maio. A programaçao deste ano inclui um amplo debate sobre as matérias em tramitação no Congresso Nacional que impactam nos municípios, reunião com as bancadas federais, além da participação dos pré-candidatos à presidência da República. O encontro ainda inclui painéis temáticos, exposição de produtos, serviços e tecnologias.
Satélite assume cadeira de Fabris e promete "bater duro" na Ager
O empresário e suplente de deputado Pedro Satélite (PPS) toma posse na próxima terça (20) na Assembleia. Ele vai cobrir a licença 121 dias do titular Gilmar Fabris (DEM), que deve se dedicar à pré-candidatura à reeleição. Com a troca, o movimento de parlamentares que se posicionam contrários à licitação das linhas de ônibus intermunicipais de Mato Grosso vai ganhar força. O suplente socialista é dono da empresa Satélite e deve se unir a Sérgio Ricardo (PR) e Dilceu Dal Bosco, que prometem “bater duro” na presidente da Ager, Márcia Vandoni, responsável por organizar o novo modelo de exploração das linhas em oito mercados.
Prefeito conta com o deputado para construção de assentamento
Farid recebe deputado Zé Domingos e homenageia lideranças femininas
Na manhã desta sexta-feira, 16, no SIMTEP (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Público de Mato Grosso), na comarca do município de Arenápolis, o prefeito Farid Tenório-DEM recebeu o deputado estadual Zé Domingos-DEM para agradecer-lhe pelos recursos conquistados a favor do município.
Presidente do Idheas é presa pela PF em Minas Gerais
A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (16) a presidente da Oscip Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico e Ação Social (Idheas), Maria Guimarães Bueno, acusada de envolvimento em um suposto esquema de fraude na Funasa. Ela estava com a prisão decretada desde o dia 7 de abril, com a deflagração da Operação Hygeia, e foi presa em Belo Horizonte (MG).
Silvério estabelece regras para pagamentos "sem privilégios"
Para tentar resgatar a imagem desgastada e tornar o pagamento de créditos mais transparente, o pleno do Tribunal de Justiça aprovou uma resolução que estabelece os critérios que permitem o pagamento destes benefícios a magistrados e servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas. "Daqui para frente, o pagamento dos créditos será feito de forma igualitária, sem quitação privilegiada”, garantiu o presidente do TJ, que em 3 de março, durante sua posse, assegurou que nenhum pagamento seria feito de forma irregular em sua gestão. A situação no TJ ficou insustentável depois que 3 desembargadores e 7 juízes foram aposentados compulsoriamente. Diante da pressão da sociedade e da avalanche de acusações, Silvério cancelou os pagamentos e agora voltará a efetuá-los com base na resolução que estabelece prazos e fixa a ordem dos beneficiados.
Mendes classifica como nazistas os Tribunais que "só condenam"
Prestes a deixar a presidência do Conselho Nacional de Justiça, o ministro mato-grossense Gilmar Mendes foi homenageado por senadores. Como presidente do CNJ e também do Supremo Tribunal Federal, ele foi aplaudido e elogiado durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. "O Judiciário saiu maior após esses dois anos de mandato". Ao dizer essa frase, Mendes foi aplaudido pelos senadores. As palmas contrariaram o regimento interno do Congresso.