Noticias Politica MT
Dilmar não vê “traição” dos Campos e nega racha no União Brasil
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal’Bosco negou que exista qualquer divisão dentro do União Brasil entre o grupo ligado ao governador Mauro Mendes e a “velha guarda” liderada pelo senador Jayme Campos e o seu irmão, o ex-governador Júlio Campos.
Bezerra: federação prejudicava chapas e é "assunto encerrado"
Presidente do MDB Mato Grosso, o deputado Carlos Bezerra afirmou que sigla nacional deve anunciar nos próximos dias a desistência de integrar uma federação partidária com o União Brasil.
Justiça nega arquivar inquérito de doação de R$ 1 mi a Taques
A Justiça Eleitoral negou arquivar o inquérito policial que investiga o ex-governador Pedro Taques por suposto caixa 2 nas eleições de 2014.
Líder admite ruídos na comunicação do governo com AL e cobra diálogo
Líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) admitiu a existência de ruídos na comunicação do governo com e seus aliados na Casa de Leis. Na avaliação do parlamentar, a ausência do tête-à-tête do Palácio Paiaguás com a base e até mesmo com a bancada federal tem sido o pivô de alguns atritos dentro do grupo político.
Pros planeja conquistar 2 vagas na AL e uma na Câmara Federal
Principal aposta do partido para a Câmara Federal, Gisela salientou que, apesar de pequeno, o Pros conseguiu, em 2018, ser o quarto partido em número de votos em Mato Grosso para deputado federal, momento em que ela ficou com a primeira suplência na sua coligação, com 50,6 mil votos.
Eleições desenham poder da familiocracia em Mato Grosso
Neste ano, o ex-deputado Humberto Bosaipo tentará passar o "espólio político" ao filho, Antônio Bosaipo, para disputar uma das cadeiras no Legislativo estadual, assim como a ex-senadora Serys Slhessarenko que tem na filha, a médica Natasha Slhessarenko a nova expoente política da família, que buscará uma vaga para deputada federal ou Senado.
Jogatina divide bancada de MT; Estado poderá ter um cassino
Partidos se dividiram entre aprovação e continuidade da proibição. PT, Republicanos, PSC, PSOL e Patriota orientaram voto contra a proposta. PP, PSD, MDB, PSDB, PDT, Solidariedade, PTB, Novo, PCdoB e Cidadania orientaram a favor do texto. O Partido Liberal, do presidente Bolsonaro não emitiu orientação.
Em MT, prefeito de outro partido defende reeleição de Fagundes e Bolsonaro
Liderado pelo senador Wellington Fagundes, o Partido Liberal iniciou em Mato Grosso a ‘Caravana Verde e Amarelo’, com objetivo de percorrer todas as regiões do Estado para reunir-se com lideranças, pré-candidatos e fortalecer ainda mais o projeto do presidente Jair Bolsonaro e o partido, com novas filiações.
Retorno de Botelho mexe cadeiras na AL; veja quem vai para aonde
O restante da Mesa foi composta pelo deputado Eduardo Botelho (União Brasil), na 1ª secretaria, Janaina Riva (MDB), na 2ª secretaria, Delegado Claudinei (PSL), na 3ª secretaria e Allan Kardec (PDT), na 4ª secretaria.
PP apoiará candidato ao governo que abrir espaço para Neri Geller
A declaração de Araújo aponta o compromisso e insistência da legenda em manter Geller como candidato ao Senado. Tanto, que Geller já contratou o marqueteiro Kleber Lima para conduzir sua campanha. O PP saiu em vantagem nas negociações com aliados econseguiu o apoio do PSD e MDB.