Noticias Politica MT
Rosa Neide critica politização das PMs e diz que governo federal atua como se tivesse “guetos” em cada estado
As regras da Polícia Militar determinam que os policiais, embora possam ter preferências políticas pessoais, não podem se engajar em atos políticos, muito menos apoiar atos antidemocráticos, como tem sido visto nos últimos dias.
Diego acusa Emanuel de enviar apoiadores para tumultuar ato
Os apoiadores de Emanuel chegaram ao local, no mesmo horário, com o pretexto de se manifestar a favor da conclusão da obra VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos) em detrimento ao BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).Diego afirmou que ele e o ex-vereador Abílio Junior foram agredidos na confusão e pediu que os responsáveis sejam punidos.
Abílio: “Ele veio dando cabeçada em mim; isso nunca me intimidou”
Durante o ato, manifestantes pró-prefeito tomaram a Praça Alencastro com o pretexto de se manifestarem favorável à conclusão da obra VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos). Exaltados, houve troca de socos e empurrões entre um aliado do prefeito e Abílio. Ambos foram parar no Centro de Flagrantes de Cuiabá (Cisc) do bairro Verdão.
Protesto contra Emanuel tem confusão e troca de socos; veja
O ato, no entanto, teve presença de apoiadores de Emanuel, que destruíram o bolo e um deles chegou a dar um soco no ex-vereador Abílio Júnior (Podemos), que revidou– veja vídeo abaixo.
Governador defende inovação “vocacionada” à redução de danos climáticos
A defesa foi feita durante a abertura do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade – FITS Agro, na manhã desta quarta-feira (25.08), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Dilemário lamenta "pizza" em CPI; Michelly diz que cena dá "nojo"
Dilemário também compartilha do sentimento da colega. Ele, que já era vereador quando o escândalo tomou a mídia nacional, se indignou ao comentar a reeleição do prefeito, em 2020.
Flagrante completa 4 anos e Emanuel segue sem julgamento
Além de Emanuel, também tornaram-se réus Baiano Filho, Luiz Marinho de Souza Botelho, Luciane Bezerra, Alexandre César, Gilmar Fabris, Carlos Antônio de Azambuja, Ezequiel Fonseca, Airton Rondina Luiz (Airton Português) e José Domingos Fraga.
Delatores, ex-governador e ex-deputado depõem sobre compra de vaga no TCE
O ato ocorre no âmbito de um processo que apura a suposta "compra'' de uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).
Ex-deputado diz que Emanuel se tornou um 'santo pesado' com escândalo do paletó
Presidente do Patriota em Mato Grosso, o ex-deputado federal Victório Galli disse que prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vai enfrentar dificuldades para encabeçar uma disputa ao governo do Estado nas eleições de 2022. Na avaliação do político, o chefe do Executivo Municipal se tornou um "santo pesado" por conta do escândalo do paletó.
