Noticias Politica MT
Quero disputar, mas só posso se o PT deixar, diz Serys sobre Senado
A ex-senadora Serys Marli (PT) admitiu em entrevista ao RDNews nesta quarta (8) ter pretensões de disputar novamente o Senado em 2014. “Quero que meu partido queira o tanto que eu quero. Pretendo disputar, mas só posso se o PT me permitir”, disse, sem esconder a mágoa por não ter concorrido em 2010, ano em que a legenda optou pelo nome de Carlos Abicalil (PT) e Serys acabou tentando, sem sucesso, uma vaga na Câmara Federal.
Domingos Neto decidiu pela suspensão após problema não ser resolvido
MT-040: TCE exige suspensão de pagamentos à construtora
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Domingos Neto, determinou que o Estado suspenda o pagamento de aproximadamente R$ 25 milhões à construtora Dínamo Ltda., responsável pela execução da obra de duplicação de 23 quilômetros na rodovia MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. Conforme a decisão, a obra deve ficar paralisada até que a correção das irregularidades encontradas na pista fique comprovada, no prazo máximo de 60 dias, sob pena de multa.
Lúdio, Maluf e Mauro terão mais tempo na TV
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral, terá o maior tempo em televisão no horário eleitoral gratuito deste ano: 8 minutos e 20 segundos. Em seguida, aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 6 minutos e 41 segundos, quase 2 minutos a menos que o candidato petista. A definição ocorreu ontem (8) durante reunião entre partidos, coligações, emissoras de rádio e televisão e a juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino, na Casa da Democracia.
Justiça Eleitoral indefere registros de cincos candidatos a vereador em Arenápolis
Tiveram seus registros negados os candidatos Alaíde Rodrigues dos Santos, Lucélia Pereira Gomes, Nivaldo Antônio dos Santos e Edilson Pires dos Santos do PMDB, da coligação Arenápolis Mais Forte (PMDB/PR), Aquiles Francisco Neponoceno (DEM), da coligação Legislando com Justiça Social (PT / PTB / DEM).
Reinaldo da Silva Damasceno e Jussilene Vasconcelos Portela
Três candidatos a vereadores estão impedidos de disputar a eleição em Nortelândia
A Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral, negou o registros de três postulantes a uma das nove vagas da Câmara Municipal pela coligação formada pelos partidos PRB / PDT / PTB / PR / PPS / PSB / PV / PSDB, denominada Nortelândia Com Respeito de Gervásio Quinteiro e Nando Falcão, que são Deusimar Alves Faria Gauto, Jussilene Vasconcelos Portela e Reinaldo da Silva Damasceno.
Justiça libera candidatura de João Vicente a sucessão municipal em Arenápolis
A Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes, titular da 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis deferiu o pedido de registro da candidatura do médico João Vicente Lara de Pinto (PV), a sucessão municipal pela coligação “Nova Era, Nova Arenápolis Somos Todos Nóis), que além do Partido Verde (PV) ainda é composta pelo Partido Progressista (PP), que indicou o vereador Toninho Serralheiro como vice.
MP aciona secretária municipal de Educação por improbidade
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra a secretária de Educação do município de Marcelândia, Márcia Regina Simionato Ceron, por improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria de Justiça da cidade, a medida deve-se ao fato da gestora pública não atender as requisições feitas pelo Ministério Público. A ação foi proposta na segunda-feira (6).
Cidinho assume cadeira de Blairo Maggi no Senado
Cidinho assume, dará sequência a projetos de Maggi e prioriza cidades
O senador Blairo Maggi (PR) antecipou a licença e nesta quinta (9), às 14h, toma posse o primeiro-suplente José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), que deve ocupar uma cadeira no Senado até fevereiro de 2013. Em entrevista ao RDNews na tarde desta quarta (8), o suplente afirmou que assume o cargo com disposição, vontade, ideias novas e, mesmo que não consiga aprovar a gama de projetos que pretende apresentar, tem certeza que deixará seus ideais.
Blairo Maggi reavalia cenário político e admite candidatura ao governo em 2014
O senador Blairo Maggi (PR), atendendo apelos de líderes políticos e empresariais, decidiu reavaliar o cenário político em Mato Grosso e já admite a hipótese de ser candidato ao governo do Estado nas eleições gerais de 20 14, apesar de ele ter mandato assegurado até 2018.
Riva fala em motivação política para suspender obras do veículo sobre trilho
A sociedade e a classe política de Mato Grosso deve se unir para defender a execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que considerou a suspensão do contrato para a realização da obra como motivação política em função das eleições municipais deste ano. Ele utilizou a tribuna do legislativo, esta manhã, e novamente criticou a decisão da Justiça Federal que suspendeu o contrato para a construção do modelo de transporte.