Noticias Politica MT
Riva: Estado precisa passar por uma avaliação profunda
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), considerou produtiva a segunda rodada de negociações entre Governo do Estado e grevistas. Contudo, reafirmou que o estado não vai bem e a Assembleia jamais pressionará o Executivo a trocar o secretariado. Lembrou que as negociações com grevistas foram equivocadas quando o governador Silval Barbosa disse que não negociaria com servidores em greve. “Foi mal conduzida e os reflexos vêm agora.
DEM já tem 41 nomes para eleição municipal
A direção estadual do DEM já conta com pré-candidatos em 41 das 141 cidades de Mato Grosso. A lista, no entanto, vai aumentar, pois a legenda assegura que terá também nome próprio para a disputa em Várzea Grande,
PP vai definir posição na Câmara
A direção municipal do PP se reúne amanhã com os 3 vereadores do partido em Cuiabá para discutir se apoia ou não a concessão dos serviços de saneamento.
Relação com deputados preocupa
As dificuldades na relação política entre o governo do Estado e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), por divergência em relação à política salarial de algumas categorias do funcionalismo público e pela real possibilidade de se descartar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)
Sessão que aprovou a concessão da Sanecap para a iniciativa privada foi suspensa pela Justiça estadual
Câmara pode apreciar projeto ‘barrado’
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não precisa encaminhar à Câmara Municipal outro projeto que autoriza a concessão da Sanecap. O entendimento de parte dos vereadores é de que eles podem votar o mesmo projeto que foi encaminhado antes do recesso, pois a justiça apontou erro processual apenas da Câmara.
Deputados analisam projeto que extingue cargos em comissão no TCE
A Comissão Permanente de Trabalho e Administração Pública da Assembleia Legislativa está analisando a proposta que enxuga a máquina administrativa do Tribunal de Contas do Estado. Na mensagem que encaminhou a proposta, o presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, explicou que a medida é determinada pelo artigo 22, da Lei 9.383/10, que promoveu alterações estruturais na instituição para fortalecimento do seu controle externo.
MPE abre ação contra prefeito por improbidade administrativa
O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o atual e o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias e Zózimo Chaparral, respectivamente. Oposição na vida política, ambos estão sendo acusados de terem sido omissos no mesmo assunto. Eles não deram atenção ao problema de depósito de lixo urbano e hospitalar no aterro da cidade, localizado na MT-100.
Riva vai debater veto de Silval a reajuste no repasse à Defensoria
O presidente da Assembleia, José Riva, não quis emitir opinião sobre o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao aumento do repasse de 1% para a Defensoria Pública e de 2,5% para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Como ainda não foi notificado sobre a decisão do Executivo, Riva prefere esperar as matérias retornarem à Casa para debater o assunto.
Pátio participa da abertura da 39ª Exposul
No sábado, dia 6, o prefeito Zé Carlos do Pátio foi ao Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco para receber o governador Silval Barbosa e a comitiva que veio prestigiar a 39ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso - Exposul. Do aeroporto a comitiva formada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda; o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o presidente do Indea-MT, Valney Corrêa seguiu direto para o parque de exposições, onde visitou estandes, conversou com visitantes, expositores e empresários.
Prefeito de Várzea Grande faz visita de cortesia ao Tribunal de Contas
O atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta segunda-feira (8/8) e foi recebido pelo relator das contas anuais do exercício de 2011, conselheiro Antonio Joaquim.