Noticias Politica MT
CNJ arquiva denuncia contra Fernando Rocha
O Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) votou ontem pelo arquivamento da reclamação por infração disciplinar em que o juiz da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, é acusado de suposta ameaça de morte a um ex-funcionário.
TJ publica aposentadoria de Leônidas Monteiro, 70 anos
O Diário da Justiça Eletrônico (DJE) publicou ontem o ato de aposentadoria, a pedido, do desembargador Leônidas Duarte Monteiro, com validade a partir do dia 31 de maio. Ele completa 70 anos hoje, idade limite para se manter no serviço público, conforme preconiza a Constituição Federal. Sua aposentadoria não tem a ver com os recentes escândalos no Judiciário.
Tangará: Muraro é condenado por pagar advogado com recurso público
O juiz de Tangará da Serra, Jacob Sauer, condenou o ex-prefeito da cidade Jaime Muraro por crime de responsabilidade. Ele é acusado de utilizar, em proveito próprio, recursos públicos aplicados na contratação indevida de um escritório de advocacia para fazer sua defesa pessoal em uma ação judicial.
Líderes do PPS, Muniz e Evangelista ensaiam trégua
Após travarem uma verdadeira guerra interna, os principais líderes do PPS de Mato Grosso, o deputado Percival Muniz e o vereador Ivan Evangelista, já marcaram data para uma possível trégua.
Taques diz que todo cidadão tem direito de se manifestar
Candidato ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) respondeu às acusações do deputado federal Pedro Henry (PP) ao frisar o direito de cada um de se manifestar enquanto cidadão. “Todo cidadão tem o direito de fazer isso e o Pedro Henry, apesar dos processos a que responde, tem o direito como cidadão de se manifestar”, resumiu.
O deputado Pedro Henry fez uma peregrinação para conseguir assinaturas nas representações encaminhadas ao CNJ e CNMP
Políticos de MT pedem a saída de juiz e procurador
O deputado federal Pedro Henry (PP) protocolou ontem representações junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pedindo o afastamento do juiz Julier Sebastião da Silva e do procurador da República Mário Lúcio Avelar de seus cargos.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, que ficará fora do Pleno durante suas férias
Desgastado, Evandro Stábile tira férias
Em meio ao desgaste de sua imagem, associada a denúncias de participação em suposto esquema de venda de sentenças, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Evandro Stábile, teve deferido o pedido de férias de 30 dias. De primeiro a 30 de junho, ele ficará afastado de suas funções no TRE e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, do qual é membro do Pleno e atua na 3ª Câmara Cível.
Servidores e entidades lavam o prédio do TRE
Pelo menos literalmente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está limpo. Munidos de vassouras, sabão e até um caminhão-pipa, integrantes do Movimento de Combate a Corrupção (MCCE), ong Moral e servidores da Justiça estadual e federal lavaram ontem à tarde a calçada em frente TRE, na avenida do CPA.
Políticos entram com representação no CNJ contra Julier e Avelar
O governador do Estado, Silval Barbosa, o ex-governador Blairo Maggi, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, sete deputados federais e mais quatro deputados estaduais protocolaram na tarde desta terça-feira uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva e contra o procurador da República Mário Lúcio Avelar.
Sinfra recebe últimos documentos para cobertura da Feira da Vila Alta, em Tangará da Serra
Um encontro ocorrido no início da tarde desta terça-feira (01), na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura, selou definitivamente o processo para a obra da cobertura da Feira da Vila Alta, em Tangará da Serra.