Noticias Politica MT
Prefeito de Cuiabá quer redução do duodécimo
O prefeito Wilson Santos defende a redução do duodécimo da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Ele realizou uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para saber se pode reduzir o repasse ao Legislativo em quase 17%.
Prefeito de Cuiabá pensa na aliança com dissidentes
De férias com a família no Nordeste, onde descansa há menos de duas semanas, Wilson também avalia a possibilidade de ser candidato a governador na chapa a ser formada com o DEM e PTB e admite que até dissidentes do PPS e PP devem aderir ao grupo que poderá ter também como candidato ao Palácio Paiaguás o senador democrata Jaime Campos.
Deputada acusada de comprar votos tem recurso negado no TSE
TSE nega recurso de deputados de MT acusados de comprarem votos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso especial ao deputado federal Pedro Henry (PP) e à deputada estadual Chica Nunes (DEM), que tentavam anular decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o mandato de ambos em 2007 por compra de votos, propaganda irregular e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2006.
Maggi deixa a cadeira de governador dentro de 90 dias; Silval assume Paiaguás e fará campanha casada com aliado do PR
Silval crê em transferência de votos de Maggi
Enquanto a oposição ganha força na corrida ao Palácio Paiaguás com a tríplice-aliança PSDB-DEM-PTB, conduzindo para o mesmo palanque Wilson Santos e Jayme Campos, o peemedebista Silval Barbosa assume a cadeira de governador daqui a três meses e aposta na tese da transferência de votos. Ele fará uma campanha "casada" com Blairo Maggi, pré-candidato a uma das duas cadeiras que serão abertas no Senado.
De olho no Senado, Maggi entrega maquinário a prefeituras em último ato como governador
De “olho” na eleição para o Senado, Blairo Maggi (PR) prepara um dos últimos atos como governador. Ele retorna do curto período de folga no próximo dia 10 e em 31 de março renuncia à cadeira de chefe do Executivo estadual. Antes, quer fazer barulho como gestor.
Congresso tem 594 políticos, mas paga 616
Além de arcar com salários de 513 deputados e 81 senadores, o Congresso Nacional gasta mais R$ 4,3 milhões por ano com os vencimentos de 22 parlamentares licenciados para ocupar cargos em secretarias municipais e estaduais, ministérios e prefeituras, informa a reportagem de Maria Clara Cabral.
Não há lei clara que proíba, mas decisões da Justiça têm vetado esse tipo de homenagem
Jaime está entre políticos vivos que dão nome a ruas, avenidas e até cidade
Alguns senadores brasileiros, além de ganhar tempo e espaço na TV e rádio durante as campanhas, também contam com "propaganda" o ano todo em ruas, avenidas e até estádios de futebol nos seus redutos eleitorais.
Leia mais...
O vice-governador Silval Barbosa assume o comando do Palácio Paiaguás, em abril próximo
Silval diz que não aceitará ingerência em sua gestão
Ele rebateu as especulações de que sua gestão, na prática, seria controlada pelo presidente estadual do PMDB (reeleito pela oitava vez), deputado Federal Carlos Bezerra. Mesmo reconhecendo a história de Bezzera na política, Silval destacou que "as coisas precisam ser separadas".
Pedro Taques anuncia em fevereiro se será candidato
Em fevereiro o procurador da República José Pedro Taques prometeu anunciar se sai ou não do Ministério Público Federal (MPF) para ser candidato nas eleições de 2010. A sua filiação é cortejada por diversos e seu nome foi cogitado para uma disputa ao Senado e também ao Governo do Estado.
Leia mais...
Governo entrega máquinas à municipios de MT
O governo do Estado inicia na segunda quinzena de janeiro a distribuição de máquinas e caminhões para os 141 municípios de Mato Grosso. Os equipamentos serão usados na melhoria de vias públicas, estradas e limpeza de terrenos. Parte das máquinas está exposta em um terreno na avenida Rubens de Mendonça (CPA).