Noticias Politica MT
Ex-deputado é condenado por desvios de R$ 2,2 mi na AL, mas pena não aumenta
De acordo com a investigação, a empresa já estava com suas atividades encerradas desde o ano de 1994. Apesar disso, a Assembleia Legislativa continuava a manter contrato com ela e a emitir cheques para o pagamento de serviços jamais prestados.
Os cheques eram então descontados na Confiança Factoring, de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. O dinheiro embolsado, segundo o processo, era utilizado para pagamento de despesas pessoais e dívidas de campanha de Riva e do ex-deputado e ex-conselheiro Humberto Bosaipo.
Equipe de transição de Mauro planeja fechar as cadeias de Poconé e Nobres
A segunda medida administrativa é reestruturar a Central de Monitoramento Eletrônico, criando um protocolo envolvendo as pastas de Segurança Pública e de Justiça, além do Poder Judiciários, Ministério Público e Defensoria.
Câmara de Vereadores cassa prefeita 33 dias depois dela reaver o cargo na Justiça
A prefeita alega perseguição política e acusa o vice dela de conluio com os vereadores. “Ele quer ser prefeito. Sinto que fui apunhalada pelas costas”, se defende. Dra Eliane promete entrar na segunda (26) com mandato de segurança no Tribunal de Justiça para retornar ao cargo. “É um absurdo o que eles me acusam, comprar uma melancia por R$ 100. Tem denúncia de 2013, quando nem era prefeita”, cita.
Candidato a vice na AMM, Zema critica truculência de Neurilan e diz que instituição precisa se renovar
O prefeito faz críticas a gestão de Neurilan na AMM, que tenta seu 3º mandato consecutivo, apesar de não ter mandato eletivo. Para Zema, a forma de comandar a instituição acabou prejudicando os municípios. O gestor se refere ao duro embate protagonizado com o Executivo estadual, quando, por questões partidárias e atrasos nos repasses as prefeituras, Neurilan chegou a ameaçar entrar com pedido de impeachment contra o tucano.
Mais de 10 mil advogados decidem com o voto nesta 6ª condução da Ordem de MT
Conforme previsto no artigo 12 do Edital de Convocação das Eleições, são aptos a votar os profissionais devidamente inscritos e com a anuidade em dia, ou seja, aqueles que tenham quitado ou parcelado seus débitos e pago pelo menos a primeira parcela até o dia 24 de outubro de 2018. Somente advogados e advogadas que prestaram compromisso até 30 dias antes da eleição podem votar. Confira aqui a relação dos eleitores do pleito de 2018.
Assembleia aprova projeto de lei que proíbe sacolas plásticas usadas em mercados e lojas
De acordo com o PL, fica obrigado ao estabelecimento comercial a fornecer embalagens para o acondicionamento e transporte dos produtos de sacolas papel com matérias-primas biodegradáveis que não agridam a natureza. Ainda, fica proibido a disponibilização de sacolas plásticas descartáveis como meio de transporte de produtos comercializados por estabelecimentos mercantis.
Mauro avisa que pode alterar contratos e licitações do fim da Gestão Taques - vídeo
A declaração de Mauro surge no momento em que Taques é criticado por lideranças políticas pela intenção de, por meio de um leilão, privatizar quatro rodovias estaduais (MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480) na região de Tangará da Serra.
Ex-aliado de Neurilan, prefeito Zema integra chapa concorrente na disputa pela AMM - veja os nomes
Zema, que disputa o cargo de primeiro-vice-presidente na chapa encabeçada por Silvinho, prefeito de Araguainha, está rompido com Neurilan desde as eleições de 2016, quando foi eleito prefeito, após ocupar as secretarias de Administração e Finanças na administração de seu então aliado.
Após conseguir eleger seu indicado em Nortelândia, Neurilan conseguiu se reeleger presidente da AMM, mesmo não tendo mandato e agora busca continuar no poder. As chapas para a eleição que ocorre em 7 de dezembro foram registradas nesta quarta (21). No total, são 18 cargos em disputa para a nova diretoria executiva.
TCE proíbe Governo de MT conceder e renovar incentivos fiscais
A decisão cautelar foi divulgada no Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (21) e atende a uma representação de natureza interna movida pelo Ministério Público de Contas.
O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Galo, foram notificados pelo TCE para cumprimento imediato da decisão cautelar, o que os impede de conceder, ampliar ou renovar dispensa de pagamento do ICMS.