Noticias Politica MT
Lideranças municipalistas buscam a liberação do FEX e vão se reunir com o presidente Temer e Congresso
Neurilan Fraga adiantou que ainda no dia 20 de novembro, outra reunião será no Supremo Tribunal Federal, às 10h, com a participação das lideranças e prefeitos. Na pauta, está pedido de julgamento dos royalties. Os gestores entregarão mais de 80 mil assinaturas já coletadas pelo movimento municipalistas e vão pedir para ser votada com a máxima urgência uma liminar do STF, que suspendeu a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração de petróleo-os royalties.
Mauro cita economia ineficiente e anuncia que servidores voltarão a trabalhar 8 horas em MT
Para o governador eleito, a reedição da carga de oito horas trará maior produtividade e eficiência nos serviços prestados pelo Estado ao cidadão, inclusive no que tange ao aumento da arrecadação.
"Nesse momento de crise, precisamos mover esforços conjuntos para que os cortes que iremos promover em secretarias e cargos não comprometam a qualidade dos nossos serviços. Teremos que otimizar e a carga horária de oito horas é imprescindível para que isso aconteça", relatou.
Defesa de Neri alega arbitrariedade e pede o fim da prisão do deputado eleito ao STJ
Neri está detido na Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, popular “Mata Grande”, em Rondonópolis, onde foi preso. Ele foi encaminhado ao local depois de prestar depoimento á Polícia Federal, na tarde de ontem.
PF diz que prisão de Neri e de outros 18 foram decretadas por interferência em investigação
Geller foi preso nas primeiras horas desta manhã em sua residência na cidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá)
PF: Geller e Figueredo receberam R$ 450 mil para beneficiar a JBS
O dinheiro foi dado em troca da elaboração de atos de ofício que proporcionariam ao grupo empresarial a eliminação da concorrência e a formação de monopólio no mercado de proteína animal.
Não farei desta ação judicial uma paranoia de vida, afirma Fávaro
O presidente do PSD destacou ainda que seguirá na vida pública, trabalhando politicamente à frente do PSD.
Esquema investigado teria movimentado ao menos R$ 37 milhões
A PF instaurou o inquérito policial em maio deste ano, baseado em declarações prestadas por Lúcio Bolonha Funaro, sobre supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos que atuavam no ministério em 2014 e 2015.
Mauro diz que dados da transição são preocupantes e pede ajuda ao Legislativo
Num tom mais crítico desde que foi eleito governador, Mauro Mendes repetiu diversas vezes, em conversa com jornalistas, que o Estado está absolutamente quebrado e pediu a compreensão de todos, principalmente servidores e agronegócio, para que as contas retomem o equilíbrio.
Ex-secretário de ministério, matogrossense também é preso pela PF
Apesar de não ser conhecido em território mato-grossense, Figueiredo é político de forte articulação em Brasília. Ligado ao PP, já foi secretário-executivo do Ministério das Cidades e chegou a assumir a pasta por algumas vezes.
Deputado eleito, ex-ministro Neri Geller é preso pela Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal cumprem neste momento 19 mandatos de prisão e 63 de busca e apreensão em seis estados. A operação batizada de 'Capitu' investiga suposto esquema de corrupção no ministério da Agricultura durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT).