Noticias Politica MT
MP pede impugnação de 11 candidatos a vereador em Santo Afonso; Itamar Daltro declara patrimônio de R$ 3 milhões
Além de ter supostamente uma das campanhas mais caras da 17ª Zona Eleitoral, levando-se em conta a estimativa de gastos apontadas pelos candidatos, o município de Santo Afonso também é o que mais teve pedidos de impugnação propostos pelo Ministério Público Eleitoral, através do promotor Thiago Scarpelini Vieira, num total de 11 ações.
Campanha de Santo Afonso pode ser uma das mais caras da região; candidato estima gastos em R$ 1 milhão de reais
Se levar em conta a estimativa de gastos apresentadas pelos candidatos a eleição majoritária dos municípios que compõe a 17ª Zona Eleitoral de Arenápolis, a do município de Santo Afonso deve ser uma das mais caras da região.
Sorriso: comissão que investiga vereador vai pedir mais prazo
O vereador Luiz Fábio Marchioro (PR), relator da comissão que investiga a possível quebra de decoro por parte vereador Maximino Vanzela (DEM), afirmou, ao Só Notícias, que deve pedir prorrogação por mais 30 dias do prazo para entregar o relatório sobre o assunto. "Mesmo com o recesso da casa, continuamos os trabalhos. A nossa dificuldade está em ouvir o Cleverson Rodrigues, que seria o pivô de toda a situação", explicou.
Juiz afasta 3 servidores acusados de fraudar pregão em Poconé
Três servidores da prefeitura de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá) acusados de fraudarem licitação para contratação de posto para fornecimento de combustível para a administração pública local foram afastados dos cargos por decisão judicial proferida pelo juiz substituto Ramon Fagundes Botelho. O magistrado acatou parcialmente ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou o afastamento cautelar dos servidores Natalício de Jesus da Silva, Evandro Natalino da Silva e Wilson Galdino Júnior da Comissão de Licitação da Prefeitura por fraude no Pregão Presencial nº 07/2011.
Ralf Leite perdeu o cargo por decisão administrativa da Câmara de Cuiabá
Ex-vereador de Cuiabá afastado após ser "pego" com travesti volta ao cargo
O ex-vereador de Cuiabá Ralf Leite, cassado por quebra de decoro parlamentar após ser flagrado pela Polícia Militar com um travesti, deve retornar na sexta-feira (20), às 9h, ao cargo na Câmara Municipal. A nova posse será realizada pela Mesa Diretora na sala da Presidência da Casa Legislativa para atender a recente decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi confirmada, por meio de nota oficial divulgada quinta-feira (19), pela assessoria de comunicação da Câmara.
Acusado de "desespero", Mauro Mendes não compra briga com governador Silval Barbosa
Cauteloso, Mauro Mendes, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, disse que respeita a opinião de Silval e Lúdio – de que ele estaria "desesperado" a ponto de pedir impugnação do vice Francisco Faiad (PMDB) –, mas que o assunto não deve ser estendido com conversas e quer ficar de fora do debate.
Advogado José Luis Blaszak tomou posse na manhã desta quinta-feira (19) no TRE
Advogado referência em legislação eleitoral, Blaszak é empossado no Tribunal Regional Eleitoral de MT
O advogado José Luis Blaszak, uma das referências em legislação eleitoral no Estado, tomou posse na manhã desta quinta-feira (19) na vaga de juiz membro titular da classe de jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Menino desaparecido é encontrado em esgoto na Colômbia
Um menino de três anos, que estava desaparecido havia um dia, foi resgatado da rede de esgoto na cidade de Barranquilla, no norte da Colômbia.
Adriano entra no páreo contra Lírio; disputa fica acirrada em Nova Mutum
Após quase entrar sozinho na disputa pela reeleição em Nova Mutum pela indefinição dos adversários, o prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB) ganhou um adversário de “peso” mesmo depois de encerrado o prazo para registro de candidatura. Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos e irmão do ex-deputado e candidato em Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), será o candidato da oposição.
Recondução de Ralf Leite está marcada para sexta
Cassado por quebra de decoro parlamentar, o vereador Ralf Leite volta à Câmara de Cuiabá. Para tristeza de muitos desafetos políticos, a recondução do vereador já tem data e hora. Será nesta sexta-feira (20) às 9 da manhã no gabinete do presidente Júlio Pinheiro (PTB).