Noticias Politica MT
Dorileo, Becare e Sérgio discutem projeto para 2012
Um almoço descontraído, ocorrido hoje (2), no Restaurante Getúlio Grill, marcou mais um passo no projeto do empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), de se viabilizar candidato a prefeito de Cuiabá.
Pedro Taques vai assumir vaga na Comissão de Constituição e Justiça do Senado
Estreante no Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) deverá compor nesta quarta-feira (2) uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) como membro titular. Em entrevista ao site TVCA, Taques garantiu que a indicação já foi acordada pelo partido e respalda os trabalhos realizados por ele no âmbito jurídico.
Pinheiro prega união e quer discutir assuntos polêmicos
A primeira sessão da Câmara, presidida por Júlio Pinheiro (PTB), foi permeada por discursos que pregaram a união entre os parlamentares. Ele voltou a afirmar que sua gestão não será pautada em “picuinhas” e desavenças, numa crítica velada a seu antecessor Deucimar Silva (PP), que protagonizou duros embates com colegas de parlamento. “Vamos fazer uma gestão 100% agregadora”, ponderou o petebista.
Fernandes se decepciona e quer mais independência parlamentar
O vereador Antonio Fernandes (PSDB) anuncia, na sessão especial de abertura dos trabalhos do Legislativo nesta quarta (2), que vai partir para um bloco independente na Câmara de Cuiabá. De acordo com ele, as decisões isoladas tomadas pela cúpula de seu partido são o principal motivo que o levaram a tomar essa postura.
PF prende 2 com cigarros contrabandeados
Policiais Federais prenderam no fim da tarde de terça-feira 2 homens com aproximadamente 2 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai.
Posse de Dorner e Gueller na Câmara dos Deputados deve ser amanhã
Os suplentes Roberto Dorner (PP), cuja base eleitoral é Sinop, e Neri Gueller (PP), de Lucas do Rio Verde, devem ser empossados amanhã na Câmara dos Deputados. O procedimento burocrático deve ser concluído hoje. Os deputados Pedro Henry e Eliene Lima se licenciaram, ontem, logo após serem empossados na sessão solene onde os eleitos e reeleitos em outubro, em todos os Estados, assumiram seus mandatos. A nova nomeação de Henry como secretário de Saúde e de Eliene na Ciência Tencologia já foi feita pelo governo de Mato Grosso.
Ex-governador por 10 dias que recebe pensão se diz indignado
O ex-deputado Humberto Bosaipo (DEM), conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, se declarou "indignado" com a demora do governo estadual em atender a seu pedido de suspensão dos pagamentos da pensão que recebia como ex-governador.
DEM deve recuar de cargo, mas vai compor com governo
O senador Jayme Campos (DEM) disse que o apoio oficial do partido ao governo Silval Barbosa (PMDB) deve passar por ampla análise do partido. A declaração do principal líder democrata soa como recado ao chefe do Executivo estadual, caso não se consolide a participação da legenda no staff de Mato Grosso. Mesmo reiterando que trabalha em favor do Estado, o senador é enfático ao colocar na balança questões como ser ou não oposição a gestão do peemedebista.
Fagundes chama atenção para a fidelidade partidária
Presidente regional do Partido da República, Wellington Fagundes chamou a atenção ontem para a necessidade de obedecer às regras impostas pela fidelidade partidária. A declaração do parlamentar teve como ponto de referência a posição do colega de bancada no Congresso Nacional, Sandro Mabel (PR-GO), que numa atitude de desafio anunciou seu nome para a disputa à presidência da Casa de Leis, seguindo caminho contrário ao posicionamento da bancada.
O governador Silval Barbosa (PMDB) reafirmou no seu discurso na Assembleia manter a boa relação com o Poder Legislativo
Silval alerta que FAP causará desgaste
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse ontem, após participar no ato de posse dos 24 deputados da Assembleia Legislativa, que respeita o poder de fiscalização da Casa de Leis sobre o Poder Executivo e que aposta numa gestão marcada pela coesão dos trabalhos – incluindo os partidos da oposição (PPS e PSDB). Entretanto, não perdeu a oportunidade de mandar um recado velado para os parlamentares quando o assunto é o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Vetada pelo chefe do Executivo estadual, a matéria será apreciada pelo Poder nas primeiras sessões da 17ª legislatura.