Noticias Politica MT
Muniz aponta "vaidade" no grupo de oposição
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou ontem que o projeto do grupo político formado por PPS, PSB, PDT e PV de se manter como oposição e uma alternativa forte para as próximas eleições está ameaçado. Conforme o deputado, os parlamentares eleitos dessas legendas “estão com muita vaidade”.
Riva anuncia sessões regionalizadas para debater municípios
A Assembleia Legislativa vai realizar sessões regionais para debater “in loco” as necessidades de cada região. A proposta foi anunciada nesta terça-feira (01.02), pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP). Esse será um dos temas da reunião do Colégio de Líderes que acontece nesta quarta (02), quando os parlamentares iniciarão a discussão sobre as datas dessas sessões que serão mensais e contarão com a presença de representantes estaduais. “Vamos somar esforços para discutir as necessidades de cada município e transformar Mato Grosso em um estado cada vez melhor para morar”, afirmou.
Pedro Taques recebe membros do MP, lideranças políticas e familiares em Brasília
Minutos antes da posse no Senado Federal, o ex-procurador da República e senador diplomado Pedro Taques (PDT) recebeu no gabinete que ocupa em Brasília representantes do Ministério Público Estadual e Federal. Promotores e procuradores reforçaram a necessidade de interação do MP com o Poder Legislativo. Familiares, amigos e lideranças políticas lotaram o gabinete 4 da ala Afonso Arinos, no Senado.
Mauro Mendes prestigia posse de Pedro Taques e planeja futuro do grupo político
Um dos líderes da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, responsável pela eleição do senador Pedro Taques (PDT), o empresário Mauro Mendes (PSB) acompanhou a posse do pedetista no Senado Federal e afirmou que o grupo político estará unido para a construção de projetos futuros. “Vamos abrir novas discussões que envolvem o cenário político em 2012, conversar sobre política e desenhar algumas possibilidades. Mais importante que isso, é honrar os compromissos firmados com a população na última eleição”, afirmou o socialista.
Pedro Taques é empossado prometendo lutar pela reforma política
Eleito com 708.440 votos, o senador Pedro Taques (PDT) tomou posse nesta terça-feira (01.02) propondo mudanças na política brasileira. “Defendo uma reforma política que possa democratizar o processo eleitoral. Isso significa um modelo de financiamento público de campanha que permita que candidatos com menor potencial financeiro possam ser eleitos, assim como foi o meu caso. A reforma política deve ser a mãe de outras reformas”, afirmou Taques, em entrevista coletiva.
Blairo Maggi é cotado para assumir três comissões no Senado
O Partido da República (PR) deverá indicar o ex-governador de Mato Grosso e senador Blairo Maggi para compor, como membro titular, em pelo menos três comissões do Senado da República. O republicano demonstrou interesse em pertencer as Comissões de Meio Ambiente, Agricultura, Relações Internacionais e ainda de Infraestrutura. O processo de escolha dos membros das comissões do Senado começa nesta quarta (2), após a cerimônia de início da 54ª Legislatura.
Governador Silval Barbosa participa da posse dos novos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Seis deputados se únem e formam bloco contra governo Silval Barbosa
Os seis deputados estaduais da oposição vão se unir e formar um bloco independente do governo Silval Barbosa (PMDB). A decisão foi tomada logo após a solenidade de posse nesta terça-feira (1º) e, apesar de o governo contar com o apoio da maioria dos parlamentares, o grupo pode representar uma “pedra no sapato” de Silval.
Taques é indicado para compor CCJ
O senador Pedro Taques (PDT) foi indicado para compor, como membro titular, uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado da República. A indicação foi feita oficialmente pelo líder do partido na Casa, o senador Acir Gurgacz (RO). O processo de escolha dos membros das comissões do Senado começa nesta quarta (2), logo após a cerimônia de início da 54ª Legislatura.
Silval aproveita solenidade para tentar definir o convite a Fraga
O impasse sobre a situação do DEM em relação ao governo Silval Barbosa (PMDB), que já se estende por mais de um mês, ainda não teve um ponto final. Em dezembro, o governador convidou o deputado democrata José Domingos Fraga para comandar a secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), mas a discussão foi parar nas mãos da cúpula do partido. O peemedebista tentou resolver a indefinição antes do parlamentar ser empossado para um novo mandato, nesta terça, 1º de fevereiro, convidando-o para uma conversa na tarde desta segunda (31).
Luciane foi única entre os 24 deputados a votar contra Riva
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) confirmou que foi seu o único voto contrário à chapa encabeçada por José Riva (PP) na eleição da Mesa Diretora. Ela disse que sua posição deve-se exclusivamente ao fato de não concordar com a formação de uma chapa única na disputa. A declaração soa, no mínimo, contraditória, já que a socialista tentou integrar o grupo.