Noticias Politica MT
Câmara de Nortelândia requer informações do Executivo
Os vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia aprovaram por unanimidade requerimento solicitando ao Poder Executivo municipal, informações relativas ao leilão da venda de bens móveis patrimoniais, realizado no mês de agosto deste ano, pela prefeitura municipal, como valor arrecadado de forma individualizada de cada bem móvel e montante geral, número de lote, relação dos bens, compradores e a forma de pagamento e qual foi ou será a destinação dos recursos arrecadado no leilão.
Câmara de Nortelândia aprova moção de pesar pela morte de Larissa
Por unanimidade em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Nortelândia, aprovou Moção de Pesar pela morte da jovem Larissa Ormond Fraga, falecida no último dia 11 de Outubro após grave acidente envolvendo o prefeito municipal Neurilan Fraga e sua esposa Inezita Fraga.
Silval faz "suspense" sobre novo staff e diz que muita coisa é boato
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), tem feito "suspense" em relação à nova composição do staff e disse que irá aguardar o relatório da comissão chefiada pela Casa Civil, para definir as alterações que pretende fazer no staff, enquanto isso, o peemedebista disse qualquer informação que "vazar" é especulação e ressaltou que só vá discutir o comando das secretarias com os partidos aliados após as eleições de segundo turno, inclusive com o PMBD.
Câmara aprova moção para servidores de Nortelândia
O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, apresentou Moção de Congratulações dirigida aos servidores públicos municipais de Nortelândia alusiva ao Dia do Servidor, comemorado nesta quinta-feira (28 de Outubro) em todo o país.
Jaime e Taques criticam proposta de Savi
A proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), que prevê a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs) para fiscalizar o conteúdo a ser divulgado pelos veículos de comunicação não tem o aval do ex-governador e atual senador Jaime Campos (DEM). Ele considera a proposta incompatível com os dias atuais.
Leia mais...
Rombo na Câmara de Cuiabá é estimado em R$ 12 mi
Os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chica Nunes (2005/2006), e Lutero Ponce de Arruda (2007/2008) podem ser responsáveis pelo desvio estimado em R$ 12 milhões de recursos públicos, segundo levantamentos preliminares nos quatro anos apreciados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). A suspeita é baseada nas investigações feitas pela Delegacia Fazendária.
Reeleito Eliene Lima ingressa com recurso e conta com ajuda da burocracia para conseguir terminar atual mandato
Cassado há 15 dias, Eliene continua no cargo; TRE avisa a Câmara
Beneficiado pelo trâmite burocrático da Justiça, o deputado federal Eliene Lima (PP) continua no cargo, mesmo com a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de cassá-lo. Isso ocorreu no último dia 13, portanto, há 15 dias. O presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos, agora que fará o comunicado oficial à Mesa Diretora da Câmara para decretar vacância do cargo e convocar o primeiro-suplente Chico Daltro (PP) para assumir a vaga.
MT é 21º na lista de transparência das contas públicas, aponta pesquisa
O portal Transparência realizou uma análise de como os Podres Executivo, Legislativo e Judiciário vêm cumprindo a Lei Complementar 131, de maio de 2009, que determina que a União, Estados e Municípios disponibilizem, na internet, informações detalhadas de prestação de contas. O resultado foi um índice de como os sites institucionais divulgam a execução orçamentária e financeira de cada órgão. A análise inclui o governo federal e estaduais. Mato Grosso ficou em 21º lugar no ranking, com uma nota de 3,93. O primeiro colocado foi o governo federal, com 7,56 e, na 25ª e última colocação, o Piauí, cujo desempenho foi avaliado em 3,04.
Mendes diz que Lei da Ficha Limpa fere a Constituição
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez duras críticas à Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, que está sendo julgada neste momento em Brasília, pelo pleno do STF. A Lei está sendo questionada pelo senador Jader Barbalho, que apresentou o Recurso Extraordinário (RE) número 631102 para barrar a eficácia da Lei que o tornou inelegível.