Noticias Politica MT
PSDB regional inicia processo sucessório
Passado o segundo turno da eleição presidencial, o PSDB inicia uma série de discussões sobre a escolha do novo presidente do diretório estadual, além da posição da legenda na eleição de 2012. A atual presidenta, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), afirmou que a eleição do diretório deve acontecer neste mês, quando termina o seu mandato. A data deve ser confirmada pela direção nacional tucana que realizará eleição simultânea em todo Brasil. “O partido precisa conversar sobre os rumos que serão tomados. É muito importante o fortalecimento do grupo para a próxima eleição”, avaliou Thelma, lembrando que o PSDB esteve à frente da prefeitura da Capital nos últimos 14 anos.
Combustível é o responsável pelo maior consumo da verba entre os Senadores
Levantamento de gastos discriminados no Portal Transparência do Senado, em que é possível detectar para que fim a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) foi utilizada, revela números que despertam curiosidade, se considerado o período do “recesso branco”. Combustível representa o maior gasto nos últimos meses. Por ser um Estado de grande extensão territorial, pode-se prever que os senadores mato-grossenses gastam mais para trafegar nas rodovias ou no espaço aéreo de seus colégios eleitorais.
O governador Silval Barbosa (PMDB) acredita na verticalização de políticas públicas entre Estado e o governo Federal
“Não vou ficar olhando o retrovisor”, diz Silval
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) disse que a vitória da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) irá consolidar um novo cenário de investimentos para Mato Grosso. Lembrando os compromissos feitos pela então candidata para o Estado, o peemedebista ressaltou a importância do resultado do segundo turno para a concretização de ações estratégicas para a próxima gestão do Estado.
Senadores de MT não economizam nem no recesso
De julho a outubro, quando votações e debates no Congresso Nacional são próximos de zero, os senadores mato-grossenses não dispensaram a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), mais conhecida como verba indenizatória. Durante o “recesso branco”, Jayme Campos (DEM), Serys Slhessarenko (PT), Jorge Yanai (DEM) e Gilberto Goellner (DEM) gastaram R$ 114.697,46 com alimentação, locomoção, hospedagem, e combustível. Neste período, Jayme foi o campeão de gastos.
O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando, determinou o afastamento do prefeito Erival Capistano (PDT)
Juiz aproveita visita de ministro e determina afastamento de prefeito em Diamantino
O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando Voto Kirche, determinou o afastamento do prefeito Erival Capistrano (PDT), que será notificado sobre a decisão somente na quarta (3), após o feriado prolongado. O curioso é que a sentença do magistrado foi dada neste final de semana, justamente no período em que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, estava na cidade, que é seu domicílio eleitoral.
Eleitor tem prazo de 60 dias para justificar o voto
O eleitor que não estava em seu domicílio eleitoral ou que por algum motivo não conseguiu votar e nem justificar na eleição de ontem, deve justificar seu voto. A justificativa eleitoral pode ser apresentada no dia da eleição ou até 60 (sessenta) dias após o pleito e a ausência a cada turno da eleição deve ser justificada individualmente.
Em meio a crise, Missias deve reassumir Comunicação e Dae
Tido como braço direito do prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR), Jeverson Missias (PR), que disputou sem êxito a Assembleia Legislativa, deve reassumir o comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da pasta de Comunicação do segundo maior município do Estado nos próximos dias. Nos bastidores comenta-se que Murilo estaria preocupado com o problema de abastecimento de água na cidade e com o desgaste de sua imagem perante a população devido a sucessão de denúncias que vem sendo feitas contra ele por ex-secretários.
Silval estuda a criação de 3 novas secretarias, Cidinho é sondado para ocupar uma das novas pastas
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) decidiu fazer cortes, com fusão e extinção de secretarias e órgãos, mas, ao mesmo tempo, ampliar algumas delas. Pretende promover essas mudanças até 15 de dezembro, de modo a ter aprovação da Assembleia e já empossar a nova equipe em 1º de janeiro.
2º Casal, Roberto e Cidinha Sachetti, assumem Administração e Chefia de Gabinete dia 03 de Novembro
A partir da próxima quarta-feira, 03 de novembro, o segundo casal municipal, Roberto Sachetti e Maria Aparecida Alécio, passarão a fazer parte de forma mais efetiva da administração municipal, o vice-prefeito assumirá oficialmente a Secretaria Municipal de Administração e Cidadania e a Segunda Dama, será oficializada como chefe de gabinete do prefeito Alcir Paulino.
Ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Nelson Miúra é condenado por improbidade
O juiz da Comarca de Pontes e Lacerda, Gerardo Humberto Alves Silva Jr, condenou o ex-prefeito do município, Nelson Miura, a perda dos direitos políticos por seis anos, além do ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 116 mil, atualizados por correção monetária e juros de 0,5% ao mês desde a data da citação.