Noticias Politica MT
Percival "sonha" com 2012 e vê grupo de Maggi como poderoso adversário
Eleito deputado mais votado em Rondonópolis, cidade pólo da região Sul do Estado, o líder do PPS Percival Muniz já começa a trabalhar seu projeto de disputar a prefeitura do município, em 2012. Avalia que, apesar do grupo do candidato do ex-governador Blairo Maggi (PR), governador Silval Barbosa (PMDB), ter perdido na região nesta eleição, ainda é um forte adversário.
Silval vai à Bolívia em busca de gás e delega função a Savi
Na primeira viagem internacional enquanto governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se diz confiante na negociação com o governo boliviano para tentar resolver o problema de abastecimento de gás em Mato Grosso
Aos 26 anos, Thiago Nunes toma posse na Câmara de Cuiabá e lembra histórico político da família
O suplente de vereador Thiago Figueiredo Nunes (PSDB) tomou posse na Câmara de Cuiabá, em rápida cerimônia no gabinete da Presidência, na manhã desta quarta-feira, em substituição ao vereador Paulo Borges Júnior (PSDB), licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura.
Deucimar vira prefeito por 4 dias e aproveita para percorrer secretarias
No comando do Executivo até a próxima segunda (25), o presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) promete fazer uma ronda nas secretarias municipais e dar uma atenção especial à área da Saúde. Para isso, vai despachar, durante dois dias, diretamente do setor administrativo do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). "Quero sentar lá e passar um relatório detalhado para Chico Galindo. Eu sei que é pouco tempo, mas ser prefeito da Capital por um dia, uma hora, não é para qualquer um", afirmou o progressista, durante sua posse no Palácio Alencastro, ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB). O prefeito, inclusive, aproveitou a deixa de Deucimar para lembrar que já foi diretor de um hospital e que pretende investir pesado no setor.
Eleito, ex-procurador quer combater o crime parlamentar
O ex-procurador da República Pedro Taques foi eleito senador por Mato Grosso, onde combateu o crime organizado e a corrupção nos últimos 15 anos. Candidato pelo PDT, obteve 708,4 mil votos.
Novacki é nomeado assessor especial da Casa Civil
O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o ex-secretário chefe da Casa Civil e de Comunicação de Mato Grosso para exercer o cargo de assessor especial da Casa Civil. A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado e tem validade a partir de hoje. O ato assinado por Barbosa também nomeia Larissa Gnann Ribeiro como chefe de gabinete da Secretaria.
Silval se reúne com presidente do TRE e garante maior "proximidade"
Na tentativa de garantir maior aproximação com a Justiça Eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido nesta terça-feira (19) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, durante visita à instituição.
Stabile e Jacob tiveram dólares, euros e jóias apreendidos durante operação da Polícia Federal
STJ mantém bloqueados 4 Rolex e espingarda de Stábile
Investigados pelo Superior Tribunal de Justiça, em um inquérito que apura suposta prática de venda de sentenças no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o desembargador Evandro Stábile e o juiz-membro do TRE, Eduardo Jacob, permanecem com os bens bloqueados por decisão da ministra Nancy Andrighi, do STJ. Ambos estão afastados de suas funções cautelarmente.
Senador Jaime Campos (DEM) é condenado a devolver R$ 14 milhões por obra de hospital
Justiça condena senador e Estado a nova licitação
O juiz da 5ª Vara Federal, José Pires da Cunha, condenou o senador Jaime Campos (DEM) a devolver R$ 14 milhões aos cofres públicos diante da participação no esquema de superfaturamento do Hospital Central de Cuiabá, cujas obras estão inacabadas.
Silval desmembrará Sejusp; após ser rebaixado, Novacki volta ao staff
Atendendo ao apelo do seu antecessor e principal aliado político, senador eleito Blairo Maggi (PR), o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) decidiu desmembrar de novo a estrutura da secretaria de Justiça e Segurança Pública para poder contemplar no primeiro escalão o militar Eumar Novacki, que, por determinação judicial, foi rebaixado da patente de coronel para major. Com a divisão, Diógenes Curado continuará no staff como secretário de Segurança Pública e, Novacki, de Justiça.