Noticias Politica MT
Mendes teme queda na produção da lavoura de soja em MT
Mendes atribuiu os eventos climáticos ao fenômeno “El Ninõ” e apontou que ainda não dá para saber qual será o percentual de perda econômica para o setor, mas “seguramente” haverá alguma consequência.
Botelho lidera na disputa para prefeito em todos cenários
Na modalidade estimulada - quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem entre as alternativas - Botelho
aparece com 21% da preferência dos cuiabanos.
Mendes volta a defender confisco a quem desmatar ilegalmente em MT
Mendes pontuou que é um pequeno percentual de produtores rurais que praticam o crime ambiental e que a população não pode sofrer as consequências pelo dano praticado por poucos.
Com PSD na mira, saída de Botelho do União Brasil é questão de dias
A ida do parlamentar para o PSD já é dada como certa, e a agremiação, inclusive, já prepara uma grande festa para receber a filiação, no início do próximo mês.
"MT vai perder boa parte da arrecadação com reforma tributária"
Segundo Mauro, a reforma resultará na desoneração da cadeia produtiva, incluindo setores como o agronegócio e a mineração, o que deve impactar na perda de receita para o Estado e na dificuldade de manutenção de obras de infraestrutura, como as rodovias.
Mendes vê “grande equívoco” da PF: "Tudo será esclarecido"
Luis é apontado como sócio das empresas Kin Mineradora Ltda e Mineração Aricá Ltda, investigadas na operação. A PF investiga um grupo que estaria usando ilegalmente mercúrio em garimpos na Região Amazônica.
“Foi uma falha generalizada”, diz Botelho sobre fogo no Pantanal
Para ele, Executivo, Legislativo e até a população erraram ao não preverem os fogos que tomaram um bioma em anos atrás. Em 2020, uma área de quase 40 km foi tomada pelo fogo e 17 milhões de animais vertebrados morreram.
Sérgio Ricardo toma posse como presidente do TCE
A nova Mesa Diretora da Corte de Contas para o biênio 2024/2025, também é composta pelos conselheiros Guilherme Antonio Maluf (vice-presidente) e José Carlos Novelli (corregedor-geral).
“Aliados abandonaram Emanuel; ele vai terminar gestão sozinho"
Apesar de já terem sido próximos, principalmente no primeiro mandato do prefeito, ambos romperam relações em meados de 2020. Entre as trocas de farpas, Emanuel até mesmo já acionou Janaina na Justiça por suas declarações.
“É justo eu poder disputar e conduzir novamente a Assembleia”
Nas últimas semanas ele entrou em um atrito com a deputada Janaina Riva (MDB) por ela defender que haveria uma “ordem natural” na sucessão da presidência, garantindo que o lugar seria de Max em 2025.