Noticias Politica MT
Pedro Taques aposta melhores fichas em unidade do grupo político e duvida da candidatura de Mendes
Blairo Maggi, Pedro Taques, Mauro Mendes, Jayme Campos, Nilson Leitão e outros pesos-pesados devem compartilhar o mesmo palanque na campanha eleitoral de 2018. E a projeção é do próprio governador José Pedro Taques (PSDB), que em vezes anteriores dizia não ser Mãe Diná tampouco Walter Mercado, não desviou do assunto, em entrevista para o jornal Diário de Cuiabá.
Leia mais...
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira
Valtenir diz que Garcia deixou dívidas de R$ 500 mil e cita crime
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, voltou a criticar a administração da sigla pelo colega também federal Fabio Garcia. Ele classificou como “irresponsável” a gestão de Garcia e apontou um possível crime de apropriação indébita previdenciária e dívidas de R$ 500 mil.
Leia mais...
O governador Pedro Taques, entre o deputado Eduardo Botelho e o desembargador Rui Ramos
Sob críticas de servidores, Taques consegue aprovar PEC do Teto
Os deputados vinham sofrendo pressão dos servidores públicos contra a proposta.Com a chegada da PEC, o texto expôs a dureza das medidas necessárias para o ajuste das contas do Estado. Impunha condição para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA), impedia a concessão de incentivos fiscais e determinava que o Governo apresentasse uma reforma administrativa, incluindo o programa de incentivo à demissão voluntária.
O deputado estadual Romoaldo Junior: adversários de Taques estão em seu grupo
“Adversários de Taques estão no ninho; ele dorme com inimigo”
O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) avaliou que o governador Pedro Taques (PSDB) tem mais a se preocupar com os membros de seu grupo do que com a oposição nas eleições de 2018, em que deve disputar a reeleição.
Leia mais...
Renan Nunes de Oliveira (centro) ladeado pela ex-presidente Maria Aparecida, do vereador Mariano Gomes e do Prefeito Zema Fernandes e seu vice Régis Meira
Renan de Oliveira assume presidência da Câmara de Nortelândia
O parlamentar municipal assumiu o cargo prometendo uma gestão austera na aplicação dos recursos públicos, bem como de propiciar condições de trabalho aos seus colegas, para que desempenhem suas funções e atendam os interesses da sociedade.
Fabio Garcia afirma que discussão sobre candidatura de Mendes apenas desgasta grupo
O deputado federal Fábio Garcia é só elogios para o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, mas é radicalmente contra a discussão sobre uma possível candidatura do aliado ao Governo do Estado em 2018.
Leia mais...
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho
Botelho quer impedir esvaziamento da AL no período eleitoral
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), revelou que uma das primeiras agendas de 2018 será uma reunião com os colegas parlamentares para pedir que haja quórum mesmo durante o período eleitoral.
Leia mais...
PPS nega convite para filiar Taques
Presidente do PPS em Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz negou ter convidado o governador Pedro Taques (PSDB) para ingressar no partido. Nos últimos dias, a especulação nos bastidores da política era de que o tucano estaria articulando, não apenas a sua ida para a legenda, mas também levar um grande número de aliados.
Leia mais...
Taques chega ao último ano de gestão com a promessa de recuperar a vida financeira de MT
Crise. Esta com certeza foi a palavra mais usada em discursos de membros do Executivo estadual mato-grossense neste último ano. Em 2015, ao assumir o Governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) sabia dos desafios que teria de superar, mas certamente não imaginou que seriam tantos. Agora, no último ano de sua administração, Taques aposta na Emenda Constitucional do Teto de Gastos, apelidada por ele mesmo de “Emenda do Céu”, para que o Estado se recupere financeiramente. Todavia, o próprio governador já afirmou que a Emenda não resolve todos os problemas.
Leia mais...
PGR considera inconstitucional lei que reduz ICMS em MT
A Procuradoria-Geral da República (PGR) considera inconstitucional lei que concede redução na base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sem deliberação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A manifestação foi feita na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5762 – uma das 13 ADIs enviadas nesta quinta-feira (14) pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) -, que questiona inteiro teor de norma do Mato Grosso que trata da cobrança do imposto nas atividades de comércio atacadista de gêneros alimentícios industrializados, secos e molhados em geral.
Leia mais...