Noticias Politica MT
PMs dão segurança a Eder e família, mas Conselho de Coronéis questiona
O executivo Eder de Moraes, da Casa Civil, é o único dos 23 secretários do governo Silval Barbosa que conta com quatro policiais militares à disposição para o trabalho de segurança 24 horas por dia tanto para ele, quanto à esposa e aos filhos. Essa situação privilegiada foi debatida pelo Conselho dos Coronéis da PM e do Corpo de Bombeiros, na quarta, no Comando-Geral. Estavam presentes 24 coroneis. Eles lançaram, inclusive em ata, questionamentos sobre o assunto ao comandante-geral da Polícia Militar, Osmar Lino Farias, que havia chegado para a reunião mas, em seguida, teve de deixá-la por causa de um compromisso que surgiu de última hora.
"Trocar nome da Sinfra não apagará rombo de R$ 44 mi", diz Zé Domingos
O deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM) acredita que se a mudança da nomenclatura da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que passará a ser pasta de Transportes, for uma estratégia para apagar o escândalo do superfaturamento dos maquinários da memória da população, não dará certo.
Ramos diz não ter objeção sobre novo mandato no TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, manifestou ontem que “não tem objeção” sobre assumir por mais um mandato a presidência da instituição.
TRE mantém força-tarefa para evitar crime eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lançou novo alerta sobre a continuidade das ações que visam assegurar a lisura e transparência do pleito eleitoral. Juiz- auxiliar da propaganda eleitoral da Corte, Gonçalo Antunes de Barros Neto mandou um recado para responsáveis por partidos e líderes políticos. Segundo ele, a “força-tarefa” deflagrada pela Justiça Eleitoral durante o primeiro turno no Estado está mantida também no segundo turno eleitoral.
Vereador diz que rombo é de 100 milhões na Câmara de Cuiabá
Enquanto a Casa da Justiça e Cidadania era inaugurada ontem de manhã no subsolo da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadores realizavam a sessão plenária.
Silval Barbosa reassume hoje o governo
O governador Silval Barbosa (PMDB) reassume hoje o comando do Palácio Paiaguás. Ontem, o chefe do Executivo estadual em exercício, Mauro Savi (PR), dedicou a maior parte de seu tempo em extensa agenda interna marcada por audiências com líderes políticos e secretários de Estado. Os secretários chefe da Casa Civil, Éder Moraes; de Administração, Bruno Dá Freire Martins e de Infraestrutura, Arnaldo Alves de Souza Neto, se reuniram com o governador para tratar de assuntos referentes às respectivas pastas.
Republicanos não definiram consenso à AL
Com três candidatos à presidência da Assembleia Legislativa, o PR deliberou ontem, após reunião, que os deputados Sérgio Ricardo (PR), Mauro Savi (PR) e Hermínio Barreto (PR) poderão se articular para a disputa. Em janeiro de 2011, o mais forte terá apoio dos demais parlamentares. A eleição para a Mesa Diretora acontece em fevereiro.
Lideranças do PR vão apresentar, sob a liderança de Wellington Fagundes, diagnóstico para o governador Silval Barbosa
Com raio X, PR cobra cargos em governos
Uma radiografia apontando crescimento do Partido da República após três de outubro mobilizou a legenda a cobrar espaço na administração do governador Silval Barbosa (PMDB) e da presidenta Dilma Rousseff (PT), caso eleita. Apesar da discussão, o partido ainda não faz apelo por secretarias ou ministérios. “Não faremos nenhuma imposição. O partido é do tamanho dos votos que ele conquistou. O resultado da última eleição mostra que o PR se consolida como o maior partido de Mato Grosso e o que mais cresceu no país”, avaliou o presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Fagundes (PR).
Projeto propõe "cara nova" à Câmara de Cuiabá
“Não seremos mais a casa dos horrores. Nós trabalhamos e temos bons projetos”. A declaração partiu do presidente em exercício da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Adevair Cabral (PDT), durante a inauguração da Casa da Justiça e Cidadania, que funcionará nas dependências do Legislativo municipal.
Pagot contrapõe tucano sobre logística
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraesrtutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, criticou o discurso de campanha do candidato José Serra (PSDB) no que tange à logística de transportes no país. “Serra está falando muita bobagem do Dnit. Ele é completamente desinformado da questão do transporte”, disse Pagot, que coordena a campanha da petista Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso.