Noticias Politica MT
Juiz afastado ingressa com recurso para voltar ao cargo
O juiz afastado Círio Miotto apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso (habeas corpus) para também voltar ao cargo, apesar de ser investigado na operação Asafe. Ele é o segundo magistrado de Mato Grosso a recorrer a mais alta corte do país. O primeiro foi o desembargador Evandro Stábile.
Salles denuncia coação da prefeitura para ajudar Dilma
O ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB) usou o miniblog Twitter para reclamar de uma suposta coação feita contra funcionários da prefeitura do terceiro maior município do Estado para que participassem de uma reunião a favor de Dilma Rousseff (PT). “Coagir funcionário público a comparecer em ato político pró-Dilma é uma boa forma de perder voto. Este povo não aprende mesmo”, reagiu o tucano, numa referência a uma reunião política realizada na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb) para angariar votos à petista.
DEM convoca vereadores e os prefeitos para ato em Cuiabá
Presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro afirmou ontem que o partido está unido em torno da candidatura do presidenciável tucano, José Serra. A direção da legenda realizou nesta semana diagnóstico no interior que aponta a confirmação de 20 do total de 23 prefeitos democratas, de apoio ao presidenciável. Oscar está à frente das ações de convocação dos 260 vereadores do partido, além dos 141 presidentes municipais e militantes para participação amanhã, às 10h, de ato político no Centro de Eventos do Pantanal, que contará com a presença do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB)
Chico quer tornar prefeitura de Cuiabá uma empresa
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai trocar de 8 a 10 secretários da administração na próxima segunda-feira. Com 16 secretarias, essa mudança de secretários representa quase 70% de alteração no staff municipal. Empresário, Galindo disse ontem que quer transformar a prefeitura “na maior empresa de Mato Grosso”.
Eder anuncia extinção da Sinfra e mudanças no governo
Presidente da comissão de reestruturação das secretarias de Estado, Eder Moraes, que comanda a Casa Civil, adiantou que entre as decisões já tomadas pelo grupo está a extinção da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que se transformará na pasta dos Transportes. Até o início de novembro todo o estudo sobre as alterações estará concluído.
Eu estarei do outro lado, diz Baiano
O ex-secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PMDB), que faz sua estreia na Assembleia a partir do próximo ano, diz que os primeiros passos no Legislativo serão no sentido de conhecer o funcionamento da Casa. Com atuação no Poder Executivo, ele lembra que a situação será diferente. “Vou estar do outro lado. Antes tinha facilidade de dizer sim ou não para as demandas de acordo com a verba da pasta, agora sou eu quem vou ter que lutar para conquistar estes recursos”, ressaltou o deputado estadual eleito.
Juiz concede liminar a Juarez Costa proibindo TV de Dilceu de atacá-lo
O juiz da Quarta Vara Cível de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, concedeu liminar ao prefeito Juarez Costa (PMDB) proibindo a TV Band, do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), de divulgar matérias de caráter ofensivo à imagem do gestor municipal, bem como expressar comentários desnecessários e inoportunos à veiculação de matéria oportunamente em foco.
Governo beneficia 14 municípios do Médio Norte com máquinas e equipamentos
Pelo menos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai foram contemplados pelo governo, na tarde desta terça-feira (19), com máquinas e equipamentos considerados estratégicos para o crescimento econômico da região a que pertencem.
Muitas pessoas têm obsessão em denegrir meu nome, reage Riva
O deputado eleito José Riva (PP) negou com veemência as acusações de suposta compra de votos em Tangará da Serra durante as eleições de 2006. As denúncias culminaram em nova cassação do progressista e no decreto da perda do mandato do deputado federal Eliene Lima (PP) – Ao contrapor as acusações, o progressista ressalta que muitas pessoas têm obsessão em atacá-lo e tentar denegrir a sua imagem e o trabalho conquistado em 16 anos de dedicação à vida pública.
Silval Barbosa transmite o cargo ao presidente da Assembleia, Mauro Savi, que comanda o Paiaguás por 4 dias
Savi assume Paiáguas e quer reunião com staff para aprender sobre Executivo
O deputado Mauro Savi (PR), que assumiu o governo nesta quarta (20) devido à viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) à Bolívia, garantiu que vai se reunir com os secretários estaduais para conversar sobre as demandas e saber o que tem sido feito em todos os setores. “Vou sentar com o secretariado para tentar resolver e aprender várias questões. Quero aproveitar e conhecer um pouco mais como funciona o Executivo”. A preocupação é porque o republicano reassume o Paiaguás no final do ano, quando Silval tira férias.