Noticias Politica MT
No Direito dois mais dois podem ser 4 ou 22, diz Cunha
Apesar do revés sofrido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) causado pelas liminares deferidas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) que beneficiaram os dez magistrados mato-grossenses, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está em franco processo de amadurecimento e solução de seus problemas históricos
Cristiana Lôbo: Dilma está com o vento a favor
Critiana Lôbo: ""Essa campanha é marcada por duas batalhas""
Em palestra na Expolucas, a jornalista e comentarista política Cristiana Lôbo, falou sobre vícios e estratégias de campanha, cenário econômico atual, e perfil dos candidatos.
Aposentada há 5 meses e "abalada", Juanita trabalha 2 dias e quer férias
A juíza Juanita Clait Duarte, que foi reconduzida ao cargo na última quarta (4), trabalhou "intermináveis" dois dias e, na sexta, já teria protocolado um pedido de férias junto à Presidência do Tribunal de Justiça. Ela alegou ao presidente, desembargador José Silvério Gomes, que ainda está abalada psicologicamente pelo fato de ter sido aposentada compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça em fevereiro deste ano.
Serys: “Violência contra a mulher precisa ter um fim”
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) voltou a condenar nesta sexta-feira o nível em que se encontra a violência contra as mulheres e exortou os homens a assumirem também a cultura da paz e não-agressão. Serys se encontrou, em Pontes e Lacerda, com a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, agredida violentamente pelo vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), o “Kirrinha”, durante uma tentativa de entrevista. A agressão ocorreu dentro do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). “É preciso dar um basta nessa situação. As mulheres não podem continuar sendo vitimizadas” – disse.
Taques diz que decisão de ministro desqualifica CNJ
O ex-procurador do Ministério Público Federal e candidato a senador Pedro Taques (PDT) disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o retorno de 10 magistrados aposentados de Mato Grosso aos seus cargos, desqualifica o trabalho feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Vereador por Pontes e Lacerda, Kirrarinha será oficialmente expulso do partido
DEM expulsa vereador que deu soco em jornalista
Por unanimidade, o Conselho de Ética do DEM aprovou ontem, em reunião realizada na sede da sigla, em Cuiabá, a expulsão dos quadros do partido do vereador democrata Lourivaldo Rodrigues de Moraes, o Kirrarinha. Com a presença do senador Jayme Campos (DEM), a Executiva do partido se reúne, na próxima segunda-feira, para oficializar a desfiliação do parlamentar. O Estatuto da sigla prevê a punição para quem comete “faltas de extrema gravidade”. Kirrarinha agrediu a jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, afiliada da TV Band, de Pontes e Lacerda, quando ela estava no exercício da função.
MPE propõe mais uma ação de improbidade administrativa contra gestores de VG
Deficiências no sistema de controle patrimonial e o desaparecimento de 665 caixas do medicamento Citocaína (Citanest) do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande motivaram o Ministério Público a ingressar com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o município, atualmente representado pelo prefeito Murilo Domingos. Foram acionados também o ex-secretário municipal de Saúde, Arilson Costa de Arruda, e os servidores Osvaldo Curvo de Morais, Esperidião Leite de Oliveira e Marcelo Santana Costa.
Cury comemora e diz que período serviu para descansar
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) José Tadeu Cury, um dos 10 magistrados afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro passado, disse, em entrevista ao Olhar Direto, que o período em que ficou aposentado compulsoriamente serviu para descansar e aponta que a decisão de extrema importância para o Judiciário. “O retorno é importante porque o Judiciário encontrava-se desfalcado”, declarou.
Leia mais...
CNJ vai "intermediar" negociações para pôr fim à greve do Judiciário
O conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), terá a incumbência de intermediar a greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, que já dura mais de três meses. Durante reunião realizada nesta quinta-feira (5) com os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o conselheiro apresentou sugestões para o impasse e destacou que a intenção é encontrar um bom caminho para que os servidores voltem ao trabalho e as reivindicações atendidas.
CNJ recorre de perdão a juízes do Mato Grosso
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu recorrer da decisão monocrática, em caráter de liminar, proferida pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconduziu ao cargo dez magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que haviam sido punidos pelo órgão em fevereiro passado com aposentadoria compulsória.