Noticias Politica MT
Ex-deputado de MT condenado por desvio de grãos da Conab
O ex-deputado Helmut Augusto Lawisch teve seu nome lançado no rol dos culpados no livro de registro da Justiça Federal, como culpado no processo que tratou de desvio de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento, em 1995. Helmut era proprietário e representante legal da empresa Safrão Armazéns Gerais Ltda, e havia celebrado contrato de depósito para guarda e conservação de produtos vinculados a empréstimos do Governo Federal-EGF. Ele foi acusado de se efetuar apropriação indevida de 1.245.932 quilos de milho em grãos safra 92/93 e de 5.383.304 quilos da safra 93/94.
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) diz que deputados concordaram com pleito do governo
Parlamentares asseguram apoio a Silval Barbosa
Em almoço oferecido ontem aos deputados estaduais, o governador Silval Barbosa (PMDB) pediu que Assembleia Legislativa e governo mantenham a harmonia que existiu durante o governo Maggi e que as interferências políticas não prejudiquem os projetos que tramitam no Legislativo.
Tribunal de Justiça registrou problemas com a distribuição de processos
CNJ investiga ‘fragilidade’ no Tribunal
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a inspeção no sistema de informática do Tribunal de Justiça para apurar se existe fragilidade no sistema que pode colocar risco a transparência do órgão. A decisão do corregedor-nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, atende a pedido feito por desembargadores do TJ.
Deu no Jornal Nacional: Compra de caminhões e máquinas pelo governo de MT pode ter sido superfaturada
O governo do Mato Grosso gastou R$ 241 milhões para comprar caminhões e máquinas para recuperar e manter estradas. Mas segundo o MP, os preços dos veículos estão muito acima do mercado.
Leia mais...
Veja o vídeo:
Wagner Ramos quer fortalecer defesa por uma Vara Federal em Tangará
O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, estimulou o fortalecimento de uma mobilização já em curso e a formação de comissão para defender – junto ao Conselho da Justiça Federal – a instalação de uma Vara Federal em Tangará da Serra.
O Pleno do TRE vai apreciar um recurso que pede a inelegibilidade do petebista, cassado nesta 3ª
Situação de Clóvis deve piorar; TRE aprecia recurso de inelegibilidade
A situação do prefeito de Poconé, Clóvis Damião Martins (PTB), e de sua vice Nilce Maria Rodrigues Leite, cassados nesta terça (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral, pode ficar ainda pior. Apesar de perderem os mandatos por compra de voto e de uso da máquina na campanha de 2008, a decisão do Pleno não declarou os administradores inelegíveis. A Coligação Trabalho e Desenvolvimento, à época formada por PR, PSL, PMDB e PV, recorreu da decisão para reformá-la em parte e declará-los inelegíveis. Para esse recurso, o pleno aguarda o voto do desembargador Rui Ramos Ribeiro, que pediu vista. A análise do magistrado pode ser revelada ainda na sessão desta quarta (28).
CNJ decreta intervenção no setor de informática do Tribunal de Justiça
Em mais uma decisão surpreendente e que expõe ainda mais a imagem do Judiciário mato-grossense, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou intervenção no sistema de informática do Tribunal de Justiça. Conforme a Portaria 24, a qual o RDNews teve acesso com exclusividade, o corregedor-nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, tomou a decisão com base em informações apresentadas por cinco desembargadores, sendo eles Alberto Ferreira de Souza, Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges, Maria Helena Gargaglione Póvoas e Márcio Vidal. Eles narram que há fragilidades do sistema informatizado do TJ. Alertam que isso põe em risco a segurança dos votos, a vedação de acessos a ex-funcionários e a higidez de arquivos.