Noticias Politica MT
Pedro Taques articula para disputar eleição ao Senado em MT
Nas últimas semanas, ele se reuniu com liderança de algumas agremiações visando a viabilizar o seu projeto e encarar a disputa pela vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos) no Congresso Nacional.
Em defesa do cliente do setor do agronegócio, o advogado Alan Schmidel, do escritório Schmidel & Associados — Advocacia contestou a decisão da desemba
Em 2018 o Governo do Estado fechou o ano gastando 57,89% da receita corrente líquida com despesa de pessoal do Executivo. No ano de 2019 foi possível reduzir o percentual para 52,38% e neste ano de 2020 chegou aos 50,71% da RCL.
Valter Albano toma posse no TCE após três anos afastado
Votaram a favor do retorno do conselheiro para a corte de contas os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandovski. Já os ministros os ministros Edson Fachin e Carmem Lúcia votaram a favor da permanência do afastamento.
Selma tentou liminar para conseguir inscrição na OAB-DF; magistrado negou
A ex-parlamentar e seus dois suplentes foram condenados por abuso do poder econômico e utilização ilícita de recursos para fins eleitorais, o conhecido caixa dois, conforme decisão do TSE de dezembro de 2019.
Secretário deixa chefia de gabinete de Mauro e é efetivado na Cultura e Esportes
O nome do novo chefe de gabinete do governador ainda não foi anunciado.
Neri Geller está a um voto de ser absolvido no TRE; pedido de vista adia decisão
Já o presidente da Corte Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli, decidiu esperar a vista de Bussiki e votará só após a apresentação do voto, que está previsto para ocorrer na terça-feira (1º).
“Teté em suplência traz lealdade do MDB à chapa de Pivetta”
Segundo ela, a presença de Teté na chapa traz uma “lealdade” do partido ao projeto de Pivetta e exigirá o compromisso de todos os emedebistas com a candidatura do vice-governador.
Cuiabá e VG estão entre os 5 municípios que mais perderam eleitores desde 2016
Nos últimos anos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) vem realizando a revisão do eleitorado, com implementação da biometria. A identificação pela digital não será aplicada neste ano para reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, porém os títulos cancelados nas revisões continuam sem validade.
“Eleição em Cuiabá será em dois turnos, mas sem Emanuel”
Responsável pelo marketing da campanha que levou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao comando do Palácio Alencastro, em 2016, o jornalista Antero Paes de Barros acredita que, desta vez, o emedebista sequer conseguirá chegar ao segundo turno.